PRÁXIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NA ESCOLA ESTADUAL, EM SANTARÉM, PARÁ, BRASIL

Autores

  • Dionelma da Conceição Silva Sousa Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
  • Maria Mirtes Cortinhas dos Santos Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA https://orcid.org/0000-0003-4921-7713

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e5659

Palavras-chave:

meio ambiente, educação ambiental, práxis educativas, escola, conscientização ambiental

Resumo

 A educação ambiental (EA) desperta nas pessoas cuidados com o meio ambiente. O objetivo do estudo foi investigar práticas de educação ambiental em uma Escola, em Santarém, PA. Para os discentes o meio ambiente, associa-se a fatores naturais e 75% dos docentes a EA, são ações promovidas tanto por organizações particulares como pelas organizações governamentais, etc. A (EA) na escola é necessária para despertar a sensibilidade e a conscientização de todos (as), em prol do meio ambiente de qualidade.

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Biografia do Autor

Dionelma da Conceição Silva Sousa, Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA

Pedagoga pela Universidade Federal do Pará, especialista em educação ambiental, com ênfase em escolas sustentáveis. Professora da rede municipal de ensino de Belterra (PA).

Maria Mirtes Cortinhas dos Santos, Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA

Professora de geografia, do Instituto de Ciências da Educação (ICED), da UFOPA, é  licenciada em geografia, pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), Mestre em Geociências pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNCAMP), Pós  doutora pela Universidade Estadual do Oeste do Pará (UNIOESTE), Campus de Cascavel , PR. Coordenadora do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (GEPEEA), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

 

Referências

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Publicado

26/12/2020

Como Citar

Sousa, D. da C. S., & Santos, M. M. C. dos. (2020). PRÁXIS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NA ESCOLA ESTADUAL, EM SANTARÉM, PARÁ, BRASIL. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 165–191. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e5659

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