A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v7n8e7032

Palavras-chave:

avaliação da aprendizagem escolar, fracasso escolar, ensino fundamental, alunos, teorias pedagógicas contra-hegemônicas

Resumo

Este artigo comunica uma pesquisa qualitativa que analisou a avaliação escolar no ensino fundamental durante o isolamento social impulsionado pela pandemia da Covid-19. Participaram 12 professores do 1º ao 5º ano de uma escola pública, localizada na Zona Leste de Porto Velho-RO. O isolamento acentuou distâncias estruturais e culturais, afetando pessoas que esperam da escola possibilidades de apropriação do conhecimento científico para a promoção de mudanças nas próprias vidas e na sociedade, isto significa que a avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia só aumentou a distância física, estrutural, econômica, política e cultural, de uma população que espera da escola um ensino de qualidade.

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Biografia do Autor

Luma de Oliveira Silva, Faculdade Metropolitana

Especialista em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar pela Faculdade UniBF.

Márcia Simone Uchoa de Sousa Nogueira, Faculdade Metropolitana

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metropolitana.

Marasella del Cármen Silva Rodrigues Macedo, Universidade Federal de Rondônia

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar pela Universidade Federal de Rondônia -UNIR.

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Publicado

06/10/2022

Como Citar

Silva, L. . de O., Nogueira, M. S. . U. de S., & Macedo, M. del C. S. R. (2022). A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Práxis Pedagógica, 7(8), 1–23. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v7n8e7032