A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Luma de Oliveira Silva Faculdade Metropolitana
  • Márcia Simone Uchoa de Sousa Nogueira Faculdade Metropolitana
  • Marasella del Cármen Silva Rodrigues Macedo Universidade Federal de Rondônia

Resumo

Este artigo comunica uma pesquisa qualitativa que analisou a avaliação escolar no ensino fundamental durante o isolamento social impulsionado pela pandemia da Covid-19. Participaram 12 professores do 1º ao 5º ano de uma escola pública, localizada na Zona Leste de Porto Velho-RO. O isolamento acentuou distâncias estruturais e culturais, afetando pessoas que esperam da escola possibilidades de apropriação do conhecimento científico para a promoção de mudanças nas próprias vidas e na sociedade, isto significa que a avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia só aumentou a distância física, estrutural, econômica, política e cultural, de uma população que espera da escola um ensino de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/10/2022

Como Citar

de Oliveira Silva, L., Uchoa de Sousa Nogueira, M. S., & del Cármen Silva Rodrigues Macedo, M. (2022). A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Revista Práxis Pedagógica, 7(8), 1–23. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/7032