A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v7n8e7032

Palavras-chave:

avaliação da aprendizagem escolar, fracasso escolar, ensino fundamental, alunos, teorias pedagógicas contra-hegemônicas

Resumo

Este artigo comunica uma pesquisa qualitativa que analisou a avaliação escolar no ensino fundamental durante o isolamento social impulsionado pela pandemia da Covid-19. Participaram 12 professores do 1º ao 5º ano de uma escola pública, localizada na Zona Leste de Porto Velho-RO. O isolamento acentuou distâncias estruturais e culturais, afetando pessoas que esperam da escola possibilidades de apropriação do conhecimento científico para a promoção de mudanças nas próprias vidas e na sociedade, isto significa que a avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia só aumentou a distância física, estrutural, econômica, política e cultural, de uma população que espera da escola um ensino de qualidade.

Biografia do Autor

  • Luma de Oliveira Silva, Faculdade Metropolitana

    Especialista em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar pela Faculdade UniBF.

  • Márcia Simone Uchoa de Sousa Nogueira, Faculdade Metropolitana

    Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metropolitana.

  • Marasella del Cármen Silva Rodrigues Macedo, Universidade Federal de Rondônia

    Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar pela Universidade Federal de Rondônia -UNIR.

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Publicado

06/10/2022

Como Citar

A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA. (2022). Revista Práxis Pedagógica, 7(8), 1-23. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v7n8e7032