A PESQUISA CIENTÍFICA COMO EIXO DA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
Palavras-chave:
Eixo formativo. Teoria e prática. Educação básicaResumo
Neste artigo o objetivo é elucidar e problematizar a discussão sobre o papel da pesquisa na formação inicial docente. Foi identificado que o debate sobre essa temática é incipiente na literatura brasileira, prevalecendo estudos sobre o professor pesquisador. Concluiu-se que a formação inicial docente é marcada pela cisão entre teoria e prática, apesar de haver legislações que indiquem a importância e a necessidade de a pesquisa se constituir como eixo formativo das licenciaturas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.