Array
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e707Keywords:
learning object, production of texts, technologyAbstract
ArrayDownloads
References
BALBINO, Jaime. Objetos de Aprendizagem: contribuições para sua genealogia. 2008.Trabalho de Graduação (Curso de Geografia Licenciatura Plena) – Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2008.
FILATRO, Andrea. Designe instrucional na prática. São Paulo: Pearson Educaction do Brasil, 2008.
FLÔRES, Maria Lúcia Pozzatti; TAROUCO, Liane Margarida Rockenback; REATEGUI, Eliseo. Orientações para o sequenciamento das instruções em um objeto de aprendizagem. RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, UFRGS, v.1, p. 1-10, 2009.
MIRANDA, Raquel Mello. GROA: um gerenciador de repositórios de objetos de aprendizagem. 2004. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Ciência da Computação) – Universidade federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2004.
PIMENTA, Pedro; BATISTA, Ana Alice. Das plataformas de E-learning aos objetos de aprendizagem. In: DIAS, Ana Augusta; DIAS, Paulo; GOMES, Maria João (Org.). E- learning para formadores, 2004. Disponível em: http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/666/1/eLES-DDG.pdf. Acesso em: 11 set. 2012.
REIS, Edinei. Objetos de Aprendizagem: Breve Histórico, características e alguns aspectos técnicos e didáticos-pedagógicos. Stem, 2009. Disponível em: http://www.slideshare.net/edineileandro/objetos-de-aprendizagem-breve-histrico- caractersticas-e-alguns-aspectos-tcnicos-e-didticopedaggicos. Acesso em: 25 set. 2012.
REIS; FARIAS, 2003: 2-3; Disponível em: rived.proinfo.mec.gov.br/artigos.php. Acesso em: 25/09/2012.
SANTOS, Leira Maria Araújo; FLÔRES, Maria Lúcia Pozzatti; TAROUCO, Liane Margarida Rockenback. Objetos de Aprendizagem: teoria instrutiva apoiada por computador. RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n.2, p. 1-10, 2007.
SPINELLI, Walter. Aprendizagem Matemática em Contextos Significativos: Objetos Virtuais de Aprendizagem e Percursos Temáticos. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de São Paulo. São Paulo, 2005.
TAROUCO, Liane Margarida Rockenback; DUTRA, Renato Luís de Souza. Padrões e interoperabilidade. In: PRATA, Carmem Lúcia; NASCIMENTO, Anna Christina Aun de Azevedo (Orgs.). Objetos de Aprendizagem: Uma proposta de recurso pedagógico. Brasília:MEC/SEED, 2007. p. 81-92.
TAVARES, Romero. Aprendizagem significativa. Revista Conceitos, n. 55, p. 10, 2004.
TORREZZAN, Cristina Alba Wildt; BEHAR, Patrícia Alejandra. Design pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais. RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, v.7, p. 1-7, 2009.
UNIVERSIA, 2003. http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2006/10/05/
/objetos-aprendizagem.html. Acesso em: 25 set. 2012.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.