Array

Autores/as

  • Lia Heberlê de Almeida Universidade Federal de Santa Maria - UFSM https://orcid.org/0000-0001-9551-6883
  • Ana Paula Rodrigues Kuhls Lemos Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • Neuza Correa Porto Universidade da Região da Campanha - URCAMP

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e707

Palabras clave:

Array, Array

Resumen

Array

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Lia Heberlê de Almeida, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Sou professora na  rede municipal de ensino de São Gabriel, graduada em Pedagogia (URCAMP), especialização em Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas è educação (EAD-UFSM), pós-graduanda em Mídias na Educação (UFSM).

Ana Paula Rodrigues Kuhls Lemos, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Sou professora de informática no instituto federal farroupilha de Alegrete. Graduada em Sistemas de Informação e informática (UNIJUI), licenciada pelo programa especial de graduação de formação de professores (UFSM) especialização em Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas è educação (EAD-UFSM), Mestranda em Tecnologias Educacionais em rede (UFSM).

Neuza Correa Porto, Universidade da Região da Campanha - URCAMP

Professora do ensino  e superior, Licenciada em Quimica e Matematica. Especialização em educação à distancia (SENAC-POA), especialização em Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas è educação (EAD-UFSM), Mestrado em Ciências Biológicas(UFRGS).

Citas

BALBINO, Jaime. Objetos de Aprendizagem: contribuições para sua genealogia. 2008.Trabalho de Graduação (Curso de Geografia Licenciatura Plena) – Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2008.

FILATRO, Andrea. Designe instrucional na prática. São Paulo: Pearson Educaction do Brasil, 2008.

FLÔRES, Maria Lúcia Pozzatti; TAROUCO, Liane Margarida Rockenback; REATEGUI, Eliseo. Orientações para o sequenciamento das instruções em um objeto de aprendizagem. RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, UFRGS, v.1, p. 1-10, 2009.

MIRANDA, Raquel Mello. GROA: um gerenciador de repositórios de objetos de aprendizagem. 2004. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Ciência da Computação) – Universidade federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2004.

PIMENTA, Pedro; BATISTA, Ana Alice. Das plataformas de E-learning aos objetos de aprendizagem. In: DIAS, Ana Augusta; DIAS, Paulo; GOMES, Maria João (Org.). E- learning para formadores, 2004. Disponível em: http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/666/1/eLES-DDG.pdf. Acesso em: 11 set. 2012.

REIS, Edinei. Objetos de Aprendizagem: Breve Histórico, características e alguns aspectos técnicos e didáticos-pedagógicos. Stem, 2009. Disponível em: http://www.slideshare.net/edineileandro/objetos-de-aprendizagem-breve-histrico- caractersticas-e-alguns-aspectos-tcnicos-e-didticopedaggicos. Acesso em: 25 set. 2012.

REIS; FARIAS, 2003: 2-3; Disponível em: rived.proinfo.mec.gov.br/artigos.php. Acesso em: 25/09/2012.

SANTOS, Leira Maria Araújo; FLÔRES, Maria Lúcia Pozzatti; TAROUCO, Liane Margarida Rockenback. Objetos de Aprendizagem: teoria instrutiva apoiada por computador. RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n.2, p. 1-10, 2007.

SPINELLI, Walter. Aprendizagem Matemática em Contextos Significativos: Objetos Virtuais de Aprendizagem e Percursos Temáticos. 2005. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade de São Paulo. São Paulo, 2005.

TAROUCO, Liane Margarida Rockenback; DUTRA, Renato Luís de Souza. Padrões e interoperabilidade. In: PRATA, Carmem Lúcia; NASCIMENTO, Anna Christina Aun de Azevedo (Orgs.). Objetos de Aprendizagem: Uma proposta de recurso pedagógico. Brasília:MEC/SEED, 2007. p. 81-92.

TAVARES, Romero. Aprendizagem significativa. Revista Conceitos, n. 55, p. 10, 2004.

TORREZZAN, Cristina Alba Wildt; BEHAR, Patrícia Alejandra. Design pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais. RENOTE – Revista Novas Tecnologias na Educação, v.7, p. 1-7, 2009.

UNIVERSIA, 2003. http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2006/10/05/

/objetos-aprendizagem.html. Acesso em: 25 set. 2012.

Publicado

16/01/2018

Cómo citar

, , & . (2018). Revista Práxis Pedagógica, 1(1), 73–86. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e707