A ESCOLA NA VISÃO DE TODOS

UMA AÇÃO AUTOAVALIATIVA NA INSTITUIÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n1e3751

Palavras-chave:

escola, avaliação institucional, ensino fundamental

Resumo

O propósito deste artigo é apresentar a realidade de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, localizada na cidade de Nova Petrópolis, no RS, através da visão de todas as partes envolvidas no contexto escolar, no sentido pedagógico e administrativo. A partir de uma pesquisa bibliográfica, baseada principalmente nas obras de Both (2012) e Gadotti (2000), e de uma análise do resultado de uma avaliação institucional, pretende-se descobrir qual o real cenário da escola e como ela é percebida por seus membros. A Escola Bom Pastor já é centenária e milhares de alunos por ela passaram. Nesses mais de cem anos de existência, houve muitas alterações, porém todas dentro do que a lei determina. Esta escola honra com o compromisso junto ao ser humano, ofertando-lhe um processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Nesse contexto, é relevante ter uma avaliação consciente e atualizada que leve, tanto o professor, quanto a todos os envolvidos, a obterem uma visão ampla nos campos da cultura, cidadania e da vida em sociedade.

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Publicado

03/04/2019

Como Citar

Fernandes, S. D. H. (2019). A ESCOLA NA VISÃO DE TODOS: UMA AÇÃO AUTOAVALIATIVA NA INSTITUIÇÃO. Revista Práxis Pedagógica, 2(1), 61. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n1e3751