A ESCOLA NA VISÃO DE TODOS
UMA AÇÃO AUTOAVALIATIVA NA INSTITUIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n1e3751Palavras-chave:
escola, avaliação institucional, ensino fundamentalResumo
O propósito deste artigo é apresentar a realidade de funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor, localizada na cidade de Nova Petrópolis, no RS, através da visão de todas as partes envolvidas no contexto escolar, no sentido pedagógico e administrativo. A partir de uma pesquisa bibliográfica, baseada principalmente nas obras de Both (2012) e Gadotti (2000), e de uma análise do resultado de uma avaliação institucional, pretende-se descobrir qual o real cenário da escola e como ela é percebida por seus membros. A Escola Bom Pastor já é centenária e milhares de alunos por ela passaram. Nesses mais de cem anos de existência, houve muitas alterações, porém todas dentro do que a lei determina. Esta escola honra com o compromisso junto ao ser humano, ofertando-lhe um processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Nesse contexto, é relevante ter uma avaliação consciente e atualizada que leve, tanto o professor, quanto a todos os envolvidos, a obterem uma visão ampla nos campos da cultura, cidadania e da vida em sociedade.
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