EDUCAÇÃO INFANTIL

UMA ARGUMENTAÇÃO SOBRE AULAS REMOTAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v6n7e6041

Palavras-chave:

celular, educação infantil, interação, aulas remotas

Resumo

O presente artigo apresenta uma pesquisa com o objetivo de averiguar, sob a ótica do profissional e pais de uma sala da educação Infantil, (pré I), de uma Instituiçâo da rede municipal da cidade de Matupá – MT. Como as aulas remotas estão acontecendo? Este trabalho será estruturado em consonância com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Será que as aulas remotas que estão sendo desenvolvidas os entrevistados (pais, professor), percebem uma aprendizagem acontecendo? Buscamos suporte em autores que dão continuidade a essa abordagem, que pressupõe que o ser humano não é só um produto do seu contexto social, mas é também um agente ativo na criação desse contexto. A metodologia utilizada foi à pesquisa qualitativa de natureza interpretativa. Durante o texto discorremos sobre novas tecnologias, (celular) sendo discutida na prática pedagógica dessa etapa possibilitando constatar, pela análise dos dados coletados junto aos participantes desse estudo que, na percepção desses entrevistados aconteceu, uma interação para desenvolver a aprendizagem.

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Biografia do Autor

Cleonilde Silva Frediani, Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

Mestra em Ensino de Ciências e Matemática. Participante do Grupo de Pesquisa Warâ (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Etnomatemática, Unemat – Brasil.

Claudia Regina Costa, Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat

Pedagoga, com pós-graduação Lato sensu em Alfabetização e Letramento, Unemat – Brasil

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Publicado

10/06/2021

Como Citar

Frediani, C. S., & Costa, C. R. (2021). EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ARGUMENTAÇÃO SOBRE AULAS REMOTAS. Revista Práxis Pedagógica, 6(7), 396–418. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v6n7e6041

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