O ESTÁGIO DOCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
Resumo
Neste texto é apresentada a experiência de estágio supervisionado docente de licenciatura em Física, durante o período de ensino remoto imposto pela pandemia de Covid-19. Trata-se de um relato reflexivo sobre o desenvolvimento das atividades desse tempo de aprendizado, a partir de relatório apresentado ao término do período de docência, ocorrido num Instituto Federal de Educação, numa turma de ensino médio integrado. Ampara-se teoricamente na perspectiva da formação de professores reflexivos, e no entendimento da prática pedagógica sob forma de estágio supervisionado como oportunidade de construção de saberes experienciais. Integra-se à narrativa as dificuldades e desafios inerentes ao período adverso da pandemia, com o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais. Apresenta-se densa descrição do desenrolar da experiência de estágio remoto, com reflexões e questionamentos do processo. Por fim, questionase sobre a falta de preparo dos docentes para o ensino de forma virtual, e o aumento considerável da jornada de trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.