O ESTÁGIO DOCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v7n8e7038Palavras-chave:
docência, estágio supervisionado, ensino remoto, pandemiaResumo
Neste texto é apresentada a experiência de estágio supervisionado docente de licenciatura em Física, durante o período de ensino remoto imposto pela pandemia de Covid-19. Trata-se de um relato reflexivo sobre o desenvolvimento das atividades desse tempo de aprendizado, a partir de relatório apresentado ao término do período de docência, ocorrido num Instituto Federal de Educação, numa turma de ensino médio integrado. Ampara-se teoricamente na perspectiva da formação de professores reflexivos, e no entendimento da prática pedagógica sob forma de estágio supervisionado como oportunidade de construção de saberes experienciais. Integra-se à narrativa as dificuldades e desafios inerentes ao período adverso da pandemia, com o desenvolvimento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais. Apresenta-se densa descrição do desenrolar da experiência de estágio remoto, com reflexões e questionamentos do processo. Por fim, questionase sobre a falta de preparo dos docentes para o ensino de forma virtual, e o aumento considerável da jornada de trabalho.
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