v. 1 n. 2 (2014)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2014)
Publicado: 15/01/2015

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico, Maria Cândida Müller
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1269

Artigos Científicos

  • Relações interétnicas: indígenas, cidade e escola urbana

    Patrícia Dias, Josélia Gomes Neves, Armelinda Borges da Silva
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1187
  • Formação de docentes para o ensino de matemática: a experiência de grupos colaborativos de aprendizagem

    Maria Candida Müller, Dione Lucchesi de Carvalho
    17-29
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1203
  • O cenário da pesquisa na educação superior brasileira: alguns apontamentos históricos

    Richéle Timm dos Passos da Silva
    30-51
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1189
  • Vestígios da história da educação de Vilhena-RO: revisitando a primeira instituição escolar “Wilson Camargo” (1960-1980)

    Josiane Brolo Rohden, Helen Arantes Martins
    52-69
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1191
  • Deficiência intelectual e processo inclusivo: dificuldades enfrentadas

    Alessandra Bertasi Nascimento, Priscila Maciel Carreta
    70-87
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1192
  • Algumas considerações sobre currículo e inclusão escolar

    Michele Gomes Noé da Costa, Adriana Gustavo Cardoso, Analton Alves da Silva
    88-98
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1193
  • O Ensino de Língua Inglesa e Portuguesa sob a ótica dos PCN’s

    Glauciany Damas Ramos, Sirley Leite Freitas
    99-120
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1194
  • A perspectiva do letramento no processo de avaliação em larga escala

    Ezequiel Ferreira Barbosa, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1204
  • Financiamento da Educação Infantil em Porto Velho/RO no período de 1999 a 2008: desafios para o futuro

    Juracy Machado Pacífico, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Josélia Gomes Neves
    137-151
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1196
  • Inovações curriculares, práticas pedagógicas e o “perfil” docente do ensino médio

    Elaine Cristina Scarlatto, João Augusto Gentilini
    152-176
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1265