v. 6 n. 13 (2019)

					Visualizar v. 6 n. 13 (2019)
Publicado: 30/01/2019

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico, Wilmo Ernesto Francisco Junior, Jussara Santos Pimenta, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4128

Artigos Científicos

  • Currículo, disciplinas escolares e conhecimento: natureza constitutiva e apropriações históricas

    Thiago Luiz Santos de Oliveira, Ariany da Silva Bezerra
    4-20
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.2862
  • Criação e representação de analogias por meio de linguagem corporal: investigando uma situação em sala de aula

    Welington Francisco, Wilmo Ernesto Francisco Junior, Amanda Lira dos Santos, Silvina Cordero
    21-43
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3994
  • Ações para promover alfabetização científica na Educação de Jovens e Adultos

    Ângela Soares da Cunha, Marcelo Franco Leão
    44-61
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3291
  • Educação financeira: análise dos cadernos do MEC para os anos iniciais

    Glauciane Vieira, Marilene Oliveira, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
    62-81
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3273
  • Breve relato sobre o desenvolvimento político, a ideia desenvolvimentista e a educação na ditadura militar

    Rodrigo Regert, Joel Haroldo Baade, Adelcio Machado dos Santos
    82-98
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3159
  • Discursos dos presidentes de Minas Gerais sobre o trabalho e o trabalhador

    Irlen Antônio Gonçalves
    99-113
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3241
  • A literatura de Clarice Lispector como instrumento de subjetivação em aulas de Língua Portuguesa

    Leandro Aparecido Fonseca, Juracy Machado Pacífico, Elaine Rodrigues Nichio, Ana Maria de Lima Souza
    114-127
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4127
  • Perspectivas metodológicas e os bordados na pesquisa qualitativa em educação

    Juliana Cândido Matias, Márcia Jovani de Oliveira Nunes, Andressa Lima da Silva, Josemir Almeida Barros
    128-145
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3721
  • É possível implantar a classe hospitalar? O lugar do pedagogo no sistema de saúde

    Leonardo Mendes Bezerra
    146-167
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.2880
  • Relações étnico-raciais e crianças: uma análise da produção da ANPED

    José Valdir Jesus de Santana, Suelma Souza Santos Soares
    168-188
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3116