Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Início
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Avaliadores
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Indexadores/Bases/Repositórios
Notícias
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 4 n. 8 (2017)
v. 4 n. 8 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v4i8
Publicado:
08/09/2017
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico, Jussara Santos Pimenta, José Lucas Pedreira Bueno
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2666
Artigos Científicos
Formación del profesorado y pesquisa en historia de las ciencias
Haira Emanuela Gandolfi, Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
3-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2121
Vídeos educativos para o ensino de química: apontamentos sobre o Telecurso 2000
Wilmo Ernesto Francisco Junior, Celiane Leite de Souza, Elizabeth A. Leonel De Moraes Martines
29-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2674
Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias, Suzana Caroline da Silveira Couti, Andréia Paro do Nascimento, Shelly Braum
47-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2135
Tecnologias digitais e formação inicial de professores: práticas docentes no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFAM
Aline Zorzi Schultheis de Freitas, Nelson de Luca Pretto, Clarides Henrich de Barba
66-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2472
Os papeis assumidos pela professora de Educação Infantil e as repercussões para a sua formação
Sinara Almeida da Costa, Maria Lília Imbiriba Souza Colares
83-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2667
Consideraciones sobre la enseñanza de calidad: perspectiva docente en la práctica escolar
Jean Mac Cole Tavares Santos, Maria Kélia da Silva
96-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2361
Alfabetización. Prácticas pedagógicas. Concepciones de escritura.
Elizete Fatima Veiga da Conceição, Magda Schmidt
115-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2101
Por uma dimensão política dos estudos comparados em educação
Rogéria Moreira Rezende Isobe, Valéria Moreira Rezende, Neide Borges Pedrosa, José Lucas Pedreira Bueno
129-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2441
Formação e educação na e para a inclusão: igualdade de gênero
Amélia de Jesus Marchão, Hélder Henriques
145-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2665
Invisibilidade da cultura afro-brasileira: um olhar para o Médio Vale do Itajaí – SC
Geraldo Muller Junior, Melissa Probst
160-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2669
Princípios e concepções de educação integral no Brasil
Claudinei Frutuoso
175-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2043
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave