Um cemitério fugindo dos clichês: análise do discurso publicitário
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.7.n.1.p.97-109Palavras-chave:
Enunciação, Publicidade, MorteResumo
O texto faz análise e exploração de uma propaganda de cemitério cuja proposta foge ao tradicional clichê acerca de como se deve tratar a morte e situações a esta relacionadas, baseada em publicação do “Cemitério Jardim da Ressurreição”, utilizando pressupostos teóricos provenientes da análise semiolinguística do discurso. As intenções da pesquisa são detectar as estratégias comunicativas das quais se lança mão para capturar a atenção do público e como estas se desenvolvem no teatro social da linguagem, investigando fatores que colaboram para o destaque do cemitério em estudo como estabelecimento popular ao tratar de assuntos impopulares de maneira diferenciada. Percebe-se que a repercussão da propaganda tem relação com a quebra do aparente tabu diante da postura dóxica, surpreendendo e marcando o público.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada trabalho estão sendo cedidos para a revista RE-UNIR.