Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
RE-UNIR - Revista do Centro de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Rondônia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2021): Estudos da Linguagem II
v. 8 n. 2 (2021): Estudos da Linguagem II
Publicado:
01/06/2021
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Sumário
Sumário
PDF
Apresentação
Apresentam-se as armas do combate letrado reunindo palavras
Júlio César Barreto Rocha
PDF
Entrevista
Ensino híbrido, educação à distância e ensino remoto em tempos de pandemia: do possível ao realizado
Aline Christiane Oliveira Souza, Claudio Zarate Sanavria, Airton Araujo de Souza Junior
PDF
Artigos
Tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino da língua portuguesa em tempos de pandemia
Silvânia Aparecida Bernardo de Souza, Maria Cláudia Teixeira
PDF
Práticas de leitura no ciberespaço: o gênero Notícia Jornalística do impresso ao digital
Ana Carla Barros Sobreira
PDF
Docência na tela: dos modos de dizer à prática
Márcia Cristina Voges, Maria Alzira Leite
PDF
Linguagem multimodal e relações sócio-discursivas: por um leitor crítico na aula de língua materna
Laécio Fernandes Oliveira, Linduarte Pereira Rodrigues
PDF
A abordagem de temáticas sociais em sala de aula: a reflexão sobre o racismo no ensino de Língua Portuguesa
Ana Cecilia Teixeira Gonçalves, Jeize de Fátima Batista, Luciane Mumbach, Ísis Demeneghi Lemos, Hilary Lima Maciel
PDF
Casa de cultura no campus: o ensino-aprendizagem da escrita argumentativa em língua espanhola por meio do gênero textual carta do leitor
Bruna Lays Alencar Brandão, Flávia Colen Meniconi, Danillo Silva Feitosa
PDF
Repertório sociocultural em redações nota 1000 do ENEM: o que, como e onde?
Thais Teixeira de Oliveira, Peterson Luiz Oliveira da Silva, Alan Ricardo Costa
PDF
Parâmetros para o diagnóstico e avaliação da precisão na fluência em leitura oral: uma análise alunos do 6º ano do ensino fundamental
Michell Gadelha Moutinho
PDF
Desvios e discursividade em perguntas de leitura: ressignificando erros no diálogo com alunos
Arthur Ribeiro Costa e Silva
PDF
Análise acústica das fricativas alveolares do Português Brasileiro em posição coda silábica
Audinéia Ferreira-Silva
PDF
Pesquisas e ensaios
A Fonologia Faz Parte da Gramática de uma Língua?
Eliane Nowinski da Rosa
PDF
Letramento(s) digital(is) e os caminhos formativos: um diálogo possível na construção do conhecimento em tempos de pandemia
Raimundo Nonato Oliveira
PDF
Resenhas
RESENHA: Língua: Objeto de estudo, patrimônio do povo.
Débora Santos Oliveira
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários