Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
RE-UNIR - Revista do Centro de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Rondônia
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 8 n. 2 (2021): Estudos da Linguagem II
v. 8 n. 2 (2021): Estudos da Linguagem II
Publicado:
01/06/2021
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
PDF
Sumário
Sumário
PDF
Apresentação
Apresentam-se as armas do combate letrado reunindo palavras
Júlio César Barreto Rocha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.7-15
Entrevista
Ensino híbrido, educação à distância e ensino remoto em tempos de pandemia: do possível ao realizado
Aline Christiane Oliveira Souza, Claudio Zarate Sanavria, Airton Araujo de Souza Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.16-32
Artigos
Tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino da língua portuguesa em tempos de pandemia
Silvânia Aparecida Bernardo de Souza, Maria Cláudia Teixeira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.33-52
Práticas de leitura no ciberespaço: o gênero Notícia Jornalística do impresso ao digital
Ana Carla Barros Sobreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.53-74
Docência na tela: dos modos de dizer à prática
Márcia Cristina Voges, Maria Alzira Leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.75-90
Linguagem multimodal e relações sócio-discursivas: por um leitor crítico na aula de língua materna
Laécio Fernandes Oliveira, Linduarte Pereira Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.91-107
A abordagem de temáticas sociais em sala de aula: a reflexão sobre o racismo no ensino de Língua Portuguesa
Ana Cecilia Teixeira Gonçalves, Jeize de Fátima Batista, Luciane Mumbach, Ísis Demeneghi Lemos, Hilary Lima Maciel
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.108-123
Casa de cultura no campus: o ensino-aprendizagem da escrita argumentativa em língua espanhola por meio do gênero textual carta do leitor
Bruna Lays Alencar Brandão, Flávia Colen Meniconi, Danillo Silva Feitosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.124-140
Repertório sociocultural em redações nota 1000 do ENEM: o que, como e onde?
Thais Teixeira de Oliveira, Peterson Luiz Oliveira da Silva, Alan Ricardo Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.141-162
Parâmetros para o diagnóstico e avaliação da precisão na fluência em leitura oral: uma análise alunos do 6º ano do ensino fundamental
Michell Gadelha Moutinho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.163-178
Desvios e discursividade em perguntas de leitura: ressignificando erros no diálogo com alunos
Arthur Ribeiro Costa e Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.179-198
Análise acústica das fricativas alveolares do Português Brasileiro em posição coda silábica
Audinéia Ferreira-Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.199-213
Pesquisas e ensaios
A Fonologia Faz Parte da Gramática de uma Língua?
Eliane Nowinski da Rosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.214-233
Letramento(s) digital(is) e os caminhos formativos: um diálogo possível na construção do conhecimento em tempos de pandemia
Raimundo Nonato Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.234-250
Resenhas
RESENHA: Língua: Objeto de estudo, patrimônio do povo.
Débora Santos Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.8.n.2.p.251-259
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Italiano
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários