E...QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA?
"PENSAR É SEGUIR A LINHA DE FUGA DO VOO DA BRUXA". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n1e3743Palavras-chave:
inclusão escolar, angioedema hereditário, superaçãoResumo
São poucos os que, através dos meios de comunicação, não identificam, às informações e dados crescentes sobre o professor portador de patologia rara. Este artigo tem a finalidade, o objetivo de divulgar conceitos significativos e inovadores, sob a perspectiva da inclusão escolar; quando na contramão do processo político- escolar, o educador portador de patologia rara, vai surgindo na contramão, na adversidade do processo, com ferramentas criativas, voltadas para o ensino x aprendizagem, em dinâmica de novas nuances de inclusão escolar. Possibilitando desafios investigativos, com a arte de forma que abordem, discutam e diagnostiquem a complexidade do tema, inserindo o contexto sociopoético. Através de abordagens dinâmicas- investigativas, as novas nuances, os resultados, serão divulgados para melhorar a qualidade de vida dos docentes portadores de patologia rara, no caso Angioedema Hereditário (AEH) e de alunos portadores da patologia, possibilitando nesse cenário, a inclusão profissional/ educacional de todos.
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