E...QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA?

"PENSAR É SEGUIR A LINHA DE FUGA DO VOO DA BRUXA". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n1e3743

Palavras-chave:

inclusão escolar, angioedema hereditário, superação

Resumo

São poucos os que, através dos meios de comunicação, não identificam, às informações e dados crescentes sobre o professor portador de patologia rara. Este artigo tem a finalidade, o objetivo de divulgar conceitos significativos e inovadores, sob a perspectiva da inclusão escolar; quando na contramão do processo político- escolar, o educador portador de patologia rara, vai surgindo na contramão, na adversidade do processo, com ferramentas criativas, voltadas para o ensino x aprendizagem, em dinâmica de novas nuances de inclusão escolar. Possibilitando desafios investigativos, com a arte de forma que abordem, discutam e diagnostiquem a complexidade do tema, inserindo o contexto sociopoético. Através de abordagens dinâmicas- investigativas, as novas nuances, os resultados, serão divulgados para melhorar a qualidade de vida dos docentes portadores de patologia rara, no caso Angioedema Hereditário (AEH) e de alunos portadores da patologia, possibilitando nesse cenário, a inclusão profissional/ educacional de todos.

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Biografia do Autor

Ana Claudia da Cruz Santos Dias, Universidade de la Empresa - UDE (IESLA)

Mestranda em Educação (Universidad de la Empresa, Montevidéu, Uruguai); Bacharel em Direito; Licenciada em História.

Igor Marques Barbosa, Universidad de la Empresa, Montevidéu, Uruguai

Mestrando em Educação (Universidad de la Empresa, Montevidéu, Uruguai); Especialista em Amazônia: História, Espaço e Cultura (Faculdade Integrada Brasil Amazônia, Belém, Pará, Brasil); Graduado em Licenciatura Plena em Letras – Hab. em Língua Portuguesa (Universidade Federal do Pará, Castanhal, Pará, Brasil); Técnico em Intérprete da Cena (Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará, Belém, Pará, Brasil). 

Referências

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Publicado

03/04/2019

Como Citar

Dias, A. C. da C. S., & Barbosa, I. M. (2019). E.QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA? "PENSAR É SEGUIR A LINHA DE FUGA DO VOO DA BRUXA". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Práxis Pedagógica, 2(1), 118. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n1e3743