A importância de jogos e brincadeiras na educação infantil

Autores

  • Thais Rodrigues Caroline Universidade José do Rosário Vellano - Unifenas

Palavras-chave:

Praxis Pedagógica, Educação

Resumo

   Resumo

Considerando-se os jogos e as brincadeiras como principais mediadores do processo de ensino e aprendizagem, esta pesquisa foi realizada justificando uma visão mais ampla sobre a prática no ambiente escolar, levando em consideração não somente a teoria para ser trabalhada com as crianças em sala de aula. O objetivo deste estudo é o de compreender a contribuição dos jogos e das brincadeiras como recurso pedagógico no processo de aprendizagem das crianças durante a educação infantil e também transmitir a postura do professor com as crianças diante na utilização dos jogos e brincadeiras na escola. O presente trabalho foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica, de caráter descritivo, relatando questões da realidade sobre a utilização dos jogos e das brincadeiras na educação infantil como um recurso pedagógico. Coletou-se dados de artigos científicos. Ao final dessa pesquisa o educador terá um novo olhar da importância de jogos e brincadeiras, não somente um passa tempo para as crianças, mas sim um auxilio no processo de ensino aprendizagem.

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Biografia do Autor

Thais Rodrigues Caroline, Universidade José do Rosário Vellano - Unifenas

Discente do curso Pedagogia, Universidade Unifenas

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Publicado

03/04/2019

Como Citar

Caroline, T. R. (2019). A importância de jogos e brincadeiras na educação infantil. Revista Práxis Pedagógica, 2(1), 28. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/15