CLARICE LISPECTOR: UMA HISTÓRIA VIVIDA EM PALAVRAS

Autores

Palavras-chave:

Clarice Lispector. Literatura. Formação humana. Autoformação.

Resumo

Este artigo lança um olhar acerca da subjetividade/particularidade do mundo clariceano dispostas em literaturas que assentam o ser humano como objeto central. Objetiva evidenciar as contribuições da literatura clariceana para a constituição do processo autoformativo. As obras clariceanas representam um nó relacional entre o homem e suas incompletudes e refinam as possibilidades de constituição de um sujeito protagonista de si.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

AILTON SIQUEIRA DE SOUZA FONSECA, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Professor Doutor do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

MÍRIA HELEN FERREIRA DE SOUZA

Professora Mestra, do Departamento de Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. E-mail: miriahelen@hotmail.com 

 

Downloads

Publicado

26/12/2020

Como Citar

DE SOUZA FONSECA, A. S., & SOUZA, M. H. F. D. (2020). CLARICE LISPECTOR: UMA HISTÓRIA VIVIDA EM PALAVRAS. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 1–20. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3952