A UTILIZAÇÃO DO CELULAR COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AS AULAS DE FÍSICA.
Palavras-chave:
Ensino de física. Celular. Aplicativos.Resumo
RESUMO
O ensino de física necessita que inúmeras abordagens sejam realizadas durante o decorrer do período letivo. No entanto as questões estruturais das escolas dificultam a prática docente, pois não possibilitam meios para que ocorram aulas diversificadas, isto porque, na maioria dos casos faltam laboratórios de física e informática. Desse modo, surgem como oportunidade algumas ferramentas, como material de baixo custo e recursos midiáticos. Dessa forma, o trabalho em questão, trata-se de uma descrição do uso do celular como uma ferramenta interativa nas aulas de física. A finalidade trabalhada foi demostrar que ao utilizar objetos virtuais no celular temos uma oportunidade significativa para reforçar as práticas expositivas nas aulas de física. O aplicativo utilizado foi o, FÍSICA NA ESCOLA LITE, pois o encontramos gratuitamente no play store, além disso, podemos utilizá-lo off-line, para isso os aplicativos do sistema devem ser instalados anteriormente. Na aplicação o professor realizou aulas expositivas e verificou com testes a ênfase da metodologia aplicada, mediante os dados colhidos, utilizou-se o celular como reforço dos conceitos expostos a partir da visualização dos objetos virtuais. Ao final pôde-se verificar que a utilização desse recurso apresentou resultados significativos no aprendizado dos discentes.
Palavras chaves: Ensino de física. Celular. Aplicativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.