PENSANDO ALÉM DO CHAPÉU: PRODUTOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL

Autores

  • Karine Maria Lima Lopes Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Sarah Karolina Sucar Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Delana Maria Lima de Sousa Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Esther Fonseca de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Palavras-chave:

Praxis Pedagógica, História, Educação

Resumo

Este trabalho visa estabelecer interlocuções entre a educação patrimonial e a utilização de produtos didáticos no ensino de história. Com base na metodologia investigativa e qualitativa, analisaremos o processo de desenvolvimento de propostas de ensino-aprendizagem sobre os patrimônios materiais e imateriais no estado do Rio Grande do Norte. Logo, refletimos sobre os objetos geradores como instrumentos pedagógicos para as práticas docentes, associadas à construção do conhecimento colaborativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karine Maria Lima Lopes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Graduanda do curso de História (Licenciatura)

Sarah Karolina Sucar Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Graduanda do curso de História (Licenciatura)

Delana Maria Lima de Sousa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Graduanda do curso de História (Licenciatura)

Esther Fonseca de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Graduanda do curso de História (Licenciatura)

Downloads

Publicado

26/12/2020

Como Citar

Lopes, K. M. L., Ferreira, S. K. S., de Sousa, D. M. L., & de Oliveira, E. F. (2020). PENSANDO ALÉM DO CHAPÉU: PRODUTOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 120–142. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/5525