Educação holística e escrevivências

um relato singular sobre a formação docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2024v10e8287

Palavras-chave:

educação holística, escrevivências, formação docente

Resumo

A escrita possibilita registrar e expressar os saberes adquiridos em nossas vivências. Nesse sentido, o objetivo deste estudo foi analisar os valores e reflexões que contribuem para a formação docente integral, a partir das escrevivências de práticas de Educação Holística. O suporte metodológico da pesquisa foi baseado na abordagem qualitativa, a partir das escrevivências dos mestrandos, buscando aprofundar reflexões sobre o papel das vivências no desenvolvimento pessoal e profissional e a formação docente. Indubitavelmente, as escrevivências evidenciaram que as atividades ocorridas durante a disciplina de Educação Holística levaram os mestrandos a explorarem e expressarem diferentes aspectos do existir, identificando-os como essenciais não somente para o desenvolvimento pessoal e social, mas também profissional.

Biografia do Autor

  • Clesley Maria Tavares do Nascimento, Universidade Regional do Cariri-URCA

    Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Geografia - PROPGEO-UECE. Pós - Doutora pela Universidade Estadual do Ceará -UECE. Professora Adjunta do departamento de Geociências da Universidade Regional do Cariri- URCA.

  • Ítalo Pereira Coelho, Universidade Regional do Cariri (URCA)

    Graduado em Psicologia pela Unileão. Especialista em Saúde Mental e em Gestão de Negócios, Inovação e Consumo. Mestrando em Educação pela Universidade Regional do Cariri.

  • Maria Aldejane Lopes Silva, Universidade Regional do Cariri (URCA)

    Graduada em Geografia pela Universidade Regional do Cariri e mestranda pelo Programa de Mestrado Profissional em Educação (PMPEDU/URCA).

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Publicado

31/12/2024

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Educação holística e escrevivências: um relato singular sobre a formação docente. (2024). Revista Práxis Pedagógica, 10, e8287. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2024v10e8287

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