Array

Authors

  • Diana Vandréia Dal Soto Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e680

Keywords:

childhood, early childhood education, imagination, creativity

Abstract

Array

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Diana Vandréia Dal Soto, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Graduada em Pedagogia (UFSM); Mestranda em Educação no programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM), Santa Maria, RS, Brasil.

References

ASSMANN. Hugo. Curiosidade e prazer de aprender – o papel da curiosidade na aprendizagem criativa. Petrópolis, Vozes, 2004.

BARBOSA, M. C. S.; HORN, M. da G. S. Projetos na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 2008.

CORSINO, Patrícia (org.) Educação Infantil: cotidiano e políticas. Campinas: Autores Associados, 2009.

EDWARDS, C.; FORMAN, G.. As cem linguagens da Criança. A abordagem de Régia Emilia na Educação da primeira Infância. Porto Alegre: Artmed, 1999.

MASLOW, A. H. Introdução à Psicologia do Ser. Rio de Janeiro: Eldorado,1968. OSTROWER. Fayga. Criatividade e processos de criação. Petrópolis, Vozes, 2001.

REGO, Teresa C. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1995.

SMOLKA, A. L. B. Ana Luiza Smolka comenta Liev Vigotski: Imaginação e criação na infância. São Paulo: Ática, 2009.

VYGOTSKY, L. S. Imaginação e criação na infância. São Paulo: Ática, 2009.

______. Psicologia pedagógica. São Paulo: Martins Fontes, 2004.

Published

16/01/2018

How to Cite

(2018). Revista Práxis Pedagógica, 1(1), 45–55. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e680