A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA ALÇARMOS A MELHORA NA QUALIDADE DE ENSINO E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE

Autores/as

  • Paulo Byron Oliveira Soares Neto Universidade Paulista; Universidade Federal do Estado de São Paulo; Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Universidad del Atlântico https://orcid.org/0000-0001-5652-1639

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n3e2883

Palabras clave:

gestão democrática, educação, escolas, instituição de ensino

Resumen

O presente artigo possui como objetivo apresentar e propiciar o debate acerca da gestão democrática nas instituições de ensino. Através do método de análise bibliografaria, nos propusemos a expor modelos e posturas necessárias, a fim de alcançar a melhoria da qualidade na educação e, também, a participação da comunidade escolar neste processo.

Biografía del autor/a

  • Paulo Byron Oliveira Soares Neto, Universidade Paulista; Universidade Federal do Estado de São Paulo; Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Universidad del Atlântico

    Professor efetivo do Governo do Estado de São Paulo; Licenciado e Bacharel em Matemática, possuindo habilitação em Física pela Universidade Ibirapuera; especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Uniasselvi; graduando em Direito (UNIP); Graduando em Engenharia de Produção (UNIVESP); Pós graduando em Ensino de Filosofia (UNIFESP); pós graduado em Direito Tributário e mestrando em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade del Atlântico – Espanha

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Publicado

22/10/2018

Cómo citar

A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA PARA ALÇARMOS A MELHORA NA QUALIDADE DE ENSINO E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE. (2018). Revista Práxis Pedagógica, 1(3), 93-103. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n3e2883