A GESTÃO ESCOLAR E O ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO

ALGUMAS POSSIBILIDADES

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n3e3256

Palabras clave:

avaliação, gestão escolar, aprendizagem, procedimentos

Resumen

Este artigo decorre de uma pesquisa bibliográfica sobre trabalhos relacionados à gestão escolar e avaliação, cujo objetivo foi investigar formas de acompanhamento da avaliação da aprendizagem pela gestão escolar. Como resultados são apresentados alguns suportes teóricos que trazem reflexões sobre a avaliação, como instrumentalização a favor da aprendizagem, destacando, ainda, possíveis procedimentos que podem favorecer a aprendizagem dos alunos, a serem adotados por gestores escolares.

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Biografía del autor/a

Cristiane Regina Dourado Vasconcelos, Universidade do Estado da Bahia/Núcleo de Gestão Educacional e Formação de Gestores – NUGEF

Mestra em Gestão e Tecnologias aplicadas à Educação, pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB. Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Gestão Educacional e Formação de Gestores – NUGEF, da UNEB. Diretora de Unidade de Ensino do município de Salvador/BA.

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Publicado

31/12/2019

Cómo citar

Vasconcelos, C. R. D. (2019). A GESTÃO ESCOLAR E O ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO: ALGUMAS POSSIBILIDADES. Revista Práxis Pedagógica, 2(3), 1–16. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n3e3256