VALORAR A ÁGUA MEDIANTE PRÁTICAS EDUCATIVAS E AMBIENTAIS: CURITIBA-PR
Palabras clave:
Cuidado com a água, práticas educativas e ambientais, apropriação de saberes e conhecimentos, Curitiba-PR. Brasil.Resumen
Este artigo atribui valor às práticas de beber água realizadas no Centro de Educação Integral Lauro Esmanhoto, em Curitiba. Uniram-se as ideias interdisciplinares de cuidar do rio e saborizar a água com ervas e frutas por meio de jogo e receitas. Foram explorados recursos metodológicos da pesquisa-ação de modo a melhorar a compreensão dos atores sobre as práticas. As oficinas permitiram atingir o objetivo de valoração na medida em que houve o retorno dos participantes declarando reproduzir em suas casas os saberes e conhecimentos adquiridos sobre o cuidado com os rios e com a água potável.
Palavras-chave Palavras-chave: Cuidado com a água; práticas educativas e ambientais; apropriação de saberes e conhecimentos; Curitiba-PR. Brasil.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.