FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE

UMA VISÃO SISTÊMICA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v4n5e4000

Palabras clave:

educação, avaliação, conselho de classe, pensamento sistêmico

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar, através da revisão da literatura, os fundamentos da avaliação do processo ensino-aprendizagem e conselho de classe no contexto do pensamento sistêmico. No início, expõe uma síntese do curso transitório do paradigma cartesiano ao pressuposto da complexidade da avaliação e do conselho de classe. Após, mostra os fundamentos da avaliação e conselhos de classe em uma abordagem sistêmica, referenciados pelos teóricos do novo paradigma da ciência.

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Biografía del autor/a

Márcia Lopes Leal Dantas, Universidade Columbia

Doutora em Ciências da Educação, da Universidade Columbia (2019), Mestra em Ciências da Educação, da Universidade Iberoamericana.(2016) - Revalidação do diploma de Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. (2017) Especialista em Língua Portuguesa (2003). Graduação em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Castelo Branco (2012), Licenciatura em Língua Portuguesa, Literaturas e Semiótica (2001), Bacharel em Comunicação Social na Universidade Gama Filho (1994). Professora do Ensino Fundamental II do Município do Rio de Janeiro.

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Publicado

17/08/2020

Cómo citar

Dantas, M. L. L. (2020). FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE: UMA VISÃO SISTÊMICA. Revista Práxis Pedagógica, 4(5), 75–91. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v4n5e4000