FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE: UMA VISÃO SISTÊMICA

Autores/as

  • Márcia Lopes Leal Dantas Universidade Columbia

Palabras clave:

Educação, Avaliação, Conselho de Classe, Pensamento Sistêmico.

Resumen

Este artigo tem como objetivo apresentar, através da revisão da literatura, os fundamentos da avaliação do processo ensino-aprendizagem e conselho de classe no contexto do pensamento sistêmico. No início, expõe  uma síntese do curso transitório do paradigma cartesiano ao pressuposto da complexidade da avaliação e do conselho de classe. Após, mostra os fundamentos da avaliação e conselhos de classe em uma abordagem sistêmica, referenciados pelos teóricos do novo paradigma da ciência.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Márcia Lopes Leal Dantas, Universidade Columbia

Doutora em Ciências da Educação, da Universidade Columbia (2019), Mestra em Ciências da Educação, da Universidade Iberoamericana.(2016) - Revalidação do diploma de Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. (2017) Especialista em Língua Portuguesa (2003). Graduação em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Castelo Branco (2012), Licenciatura em Língua Portuguesa, Literaturas e Semiótica (2001), Bacharel em Comunicação Social na Universidade Gama Filho (1994). Professora do Ensino Fundamental II do Município do Rio de Janeiro.

Publicado

17/08/2020

Cómo citar

Dantas, M. L. L. (2020). FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE: UMA VISÃO SISTÊMICA. Revista Práxis Pedagógica, 4(5), 75–91. Recuperado a partir de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/4000