CONCEPÇÕES TEÓRICAS A CERCA DA APRENDIZAGEM

COMO O SER HUMANO APRENDE?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v3n4e4681

Palabras clave:

teorias da aprendizagem, desenvolvimento humano, aprendizagem

Resumen

O objetivo deste estudo é organizar respostas para a questão: como o ser humano aprende? Para isso colocamos em tela as teorias da aprendizagem que comumente estão presentes nas práticas pedagógicas: comportamentalista, humanista e cognitivista. Constatamos, que embora tenhamos diferentes teorias dispostas a explicar como o ser humano aprende, ainda não chegamos a uma resposta pronta, isso porque, compreendemos aprendizagem como um processo complexo interno que ocorre ao longo da vida.

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Biografía del autor/a

Mônica Tessaro, Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)

Doutoranda em Educação  Programa de Pós Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Mestra em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação (PPGE) pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ)

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Publicado

24/04/2020

Cómo citar

Tessaro, M. (2020). CONCEPÇÕES TEÓRICAS A CERCA DA APRENDIZAGEM: COMO O SER HUMANO APRENDE?. Revista Práxis Pedagógica, 3(4), 91–109. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v3n4e4681