AUTISMO E INCLUSÃO

PSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA E NA FAMÍLIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e4068

Palavras-chave:

inclusão, autismo, ensino

Resumo

Cunha, Eugênio, 2015 Doutor em Educação pela Universidade Estácio de Sá, possui graduação em Programa Especial de Formação de Docentes pela Universidade Cândido Mendes (2005), especialização em Docência do Ensino Superior (2006), Psicopedagogia (2007) e graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário Augusto Motta (1984). Atualmente é professor da Faculdade Cnec Itaboraí, coordenador pedagógico do Colégio Objetivo Camboinhas, professor do Centro Brasileiro de Pesquisa - Censupeg, pesquisador da Universidade Federal Fluminense (Políticas Públicas em Educação), palestrante para professores do Sistema Montessori, da Educação Especial e do Ensino Regular. Autor dos livros "Afetividade na prática pedagógica: Educação, TV e Escola", "Afeto e aprendizagem: amorosidade e saber na prática pedagógica", "Autismo e Inclusão: práticas educativas na escola e na família", "Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade" e "Autismo na escola: um jeito diferente de aprender, um jeito diferente de ensinar", publicados pela WAK Editora. Tem experiência na área de educação, com ênfase no ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem e autismo. Informações coletadas do Lattes em 03/03/2019.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleonilde Silva Frediani, Universidade do Estado do Mato Grosso

Mestranda do Programa de Pós - Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemáticas da Universidade do Estado do Mato Grosso.

Referências

CUNHA, Eugênio. Autismo e inclusão: psicopedagogia e práticas educativas na escola e na família. Rio de janeiro: WAK Editora, 2014.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. (coleção Leitura)

MANTOAN, Maria Teresa Eglér; PRIETO, Rosângela Gavioli; ARANTES, Valéria Amorim (org.) Inclusão escolar. São Paulo: Summus, 2006.

Downloads

Publicado

26/12/2020

Como Citar

Frediani, C. S. (2020). AUTISMO E INCLUSÃO: PSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA E NA FAMÍLIA. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 1–9. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e4068

Edição

Seção

Resenha Crítica

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)