A IMPORTÂNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
UMA ABORDAGEM NEUROPSICOPEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e4934Palavras-chave:
neuropsicopedagogia, aprendizagem, emoçõesResumo
Sabidamente, no século XXI, a escola depara-se com uma demanda de aprendentes que evidenciam capacidades diferentes de aprender, assim como também demonstram estados emocionais heterogêneos, que quando não compreendidos, interferem diretamente no processo de aprendizagem. Hoje, sabe-se que a prática pedagógica deve levar em conta que os educandos não são apenas seres escolares, mas sim seres sociais e emocionais, que por sua vez, carregam consigo toda uma bagagem, repleta de conhecimentos prévios, histórico familiar, anseios, frustrações e muitas vezes, medo de abrir-se para o mundo novo que a escola pode proporcionar. Partindo dessa realidade, o presente trabalho tem por objetivo refletir o processo de aquisição do conhecimento a luz das intervenções neuropsicopedagógicas. Portanto, apresentaremos um estudo de revisão bibliográfica acerca do conceito da Neuropsicopedagogia, relacionando-a ao estudo das Emoções e sua ligação com o processo de Aprendizagem.
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