Influência dos sintomas ansiógenos dos acadêmicos de física da UNIR, campus Ji-Paraná.

Autores/as

  • Raiara Fegueredo Lopes Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física
  • Patrícia M. V. de Almeida Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física
  • Queila S Ferreira Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

Palabras clave:

Ansiedade, Estresse, IDATE, Física

Resumen

Ao entrar na universidade a maioria dos estudantes se deparam com uma realidade muito diferente da que estavam acostumados no ensino médio, muitos desenvolvem um notável acúmulo de estresse. Diante deste cenário esta pesquisa buscou identificar e analisar a influência dos sintomas ansiógenos e estressores em alunos calouros e formandos do curso de Física no campus de Ji-Paraná (RO). Para isso foi realizada uma análise quantitativa através do teste IDATE (Identificador de ansiedade Traço-Estado), teste específico e sendo complementado através de observações e conversas informais com alguns alunos. O estudo mostrou que a maioria dos estudantes (30 discentes no total) apresentaram níveis médios de ansiedade.

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Biografía del autor/a

Raiara Fegueredo Lopes, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

Discente da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

Patrícia M. V. de Almeida, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

Docente da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

Queila S Ferreira, Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

Docente da  Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná, Departamento de Física

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Publicado

05/11/2021

Cómo citar

Lopes, R. F., de Almeida, P. M. V., & Ferreira, Q. S. (2021). Influência dos sintomas ansiógenos dos acadêmicos de física da UNIR, campus Ji-Paraná. Revista Amazônica De Ensino De Física, 1(1), 9. Recuperado a partir de https://periodicos.unir.br/index.php/RAEF/article/view/6487

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