A imagem de si (ethos) construída pelo discurso de Bolsonaro nas eleições de 2018
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.9.n.1.p.227-245Palavras-chave:
Análise de Discurso, Maingueneau, ethos, discurso político, BolsonaroResumo
O estilo da nossa linguagem, ou seja, a forma com que construímos nossos discursos influencia as ações em sociedade. A fala de candidatos a cargos políticos, em propagandas eleitorais, transmite uma determinada imagem de si (ethos), que contribui para influenciar a escolha do voto dos eleitores. O objetivo deste artigo foi compreender o ethos discursivo, na perspectiva de Maingueneau, do então candidato Bolsonaro, durante a sua campanha eleitoral de 2018, em uma entrevista ao Jornal Nacional (TV Globo). Foram encontrados vários ethé, com destaque para o ethos de sinceridade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11/02/2022
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 RE-UNIR - Revista do Centro de Estudos da Linguagem da Fundação Universidade Federal de Rondônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concordam que os direitos autorais referentes a cada trabalho estão sendo cedidos para a revista RE-UNIR.