BREVE ENSAIO SOBRE OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUTO

Autores

Palavras-chave:

Educação Contemporânea. Conhecimento Escolar. Conhecimento Transdisciplinar.

Resumo

Este texto é uma resenha da obra do educador Edgar Morin intitulada de “Os sete saberes necessários à educação do futuro”. A importância deste livro se expressa na análise, compreensão e reflexão de sete saberes fundamentais em que os profissionais da educação do século XXI terão que se defrontar e dialogar para não cair no anonimato e sucumbir na inércia da fragmentação e excessiva disciplinarização em que perpassa a instituição escolar contemporânea, a fim de que seja possível a ética humana e a solidariedade como agentes de uma escola cidadã para todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael da Silveira, Alpha Faculdade

Mestrando (cursando) no Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea da UFPE na Disciplina (Tópicos atuais em Educação – Formação Continuada de Professores) e Psicanalista Clínico (cursando) - Instituição: IBPC (Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica). É Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Neuropsicopedagogia, possui Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa pela Universidade Candido Mendes (UCAM - RJ), é Graduado em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC - SC).

Downloads

Publicado

17/08/2020

Como Citar

Silveira, R. da. (2020). BREVE ENSAIO SOBRE OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUTO. Revista Práxis Pedagógica, 4(5), 1–6. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3301

Edição

Seção

Resenha Crítica