ENSINO DA MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autores

Palavras-chave:

Jogos. Materiais Manipuláveis. Matemática.

Resumo

O presente trabalho, produto de uma pesquisa qualitativa exploratória, tem como objetivo analisar através de fontes bibliográficas o Ensino da Matemática no 5º ano do Ensino Fundamental I. Diante de alguns referenciais a matemática precisa ser apresentada com práticas de ensino que estimulem os alunos ao prazer pela disciplina. A pesquisa bibliográfica aponta os jogos e os trabalhos com materiais manipuláveis como recursos pedagógicos para desenvolver as práticas de ensino em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Gonçalves Nunes Neto

Mestre pela UFPR Litoral: Ensino das Ciências Ambientais (2017/2019). Formado em Habilitação para o Magistério pelo Instituto Estadual do Paraná/Paranaguá (1992/1995). Formado em Pedagogia pela UNESPAR Campo Matinhos - PR (2010/2013).Especialista em: Ensino da Educação Infantil pela Faculdade Venda Nova do Imigrante/FAVENI (2016) e em Gestão Escolar (2018). Professor no Ensino Fundamental I anos iniciais em Escolas do Campo Multisseriadas (2002/2007). Professor de Educação Infantil (2008/2012). Coordenador na Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral das 15 Escolas Municipais do Campo do Município de Paranaguá (2013/2016). Membro da Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá (2017) como Supervisor Técnico Pedagógico. Auxiliou nos Programas do FNDE (Mais Educação) e nas Prestação de Contas. Diretor na Escola Municipal Iracema dos Santos - Paranaguá/Pr (2018/2019). Professor 40h na Escola Municipal Iracema dos Santos- Ensino Fundamental I.(Atualmente) 

Downloads

Publicado

26/12/2020

Como Citar

Nunes Neto, A. G. (2020). ENSINO DA MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 67–84. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/5358