ENSINO DA MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e5358

Palavras-chave:

jogos, materiais manipuláveis, matemática

Resumo

O presente trabalho, produto de uma pesquisa qualitativa exploratória, tem como objetivo analisar através de fontes bibliográficas o Ensino da Matemática no 5º ano do Ensino Fundamental I. Diante de alguns referenciais a matemática precisa ser apresentada com práticas de ensino que estimulem os alunos ao prazer pela disciplina. A pesquisa bibliográfica aponta os jogos e os trabalhos com materiais manipuláveis como recursos pedagógicos para desenvolver as práticas de ensino em sala de aula.

Biografia do Autor

  • Antonio Gonçalves Nunes Neto, Escola Municipal Iracema dos Santos - Paranaguá/PR

    Mestre pela UFPR Litoral: Ensino das Ciências Ambientais (2017/2019). Formado em Habilitação para o Magistério pelo Instituto Estadual do Paraná/Paranaguá (1992/1995). Formado em Pedagogia pela UNESPAR Campo Matinhos - PR (2010/2013).Especialista em: Ensino da Educação Infantil pela Faculdade Venda Nova do Imigrante/FAVENI (2016) e em Gestão Escolar (2018). Professor no Ensino Fundamental I anos iniciais em Escolas do Campo Multisseriadas (2002/2007). Professor de Educação Infantil (2008/2012). Coordenador na Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral das 15 Escolas Municipais do Campo do Município de Paranaguá (2013/2016). Membro da Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá (2017) como Supervisor Técnico Pedagógico. Auxiliou nos Programas do FNDE (Mais Educação) e nas Prestação de Contas. Diretor na Escola Municipal Iracema dos Santos - Paranaguá/PR (2018/2019). Professor 40h na Escola Municipal Iracema dos Santos- Ensino Fundamental I.(Atualmente)

     

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Publicado

26/12/2020

Como Citar

ENSINO DA MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. (2020). Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 67-84. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e5358