CLARICE LISPECTOR: UMA HISTÓRIA VIVIDA EM PALAVRAS

Autores/as

Palabras clave:

Clarice Lispector. Literatura. Formação humana. Autoformação.

Resumen

Este artigo lança um olhar acerca da subjetividade/particularidade do mundo clariceano dispostas em literaturas que assentam o ser humano como objeto central. Objetiva evidenciar as contribuições da literatura clariceana para a constituição do processo autoformativo. As obras clariceanas representam um nó relacional entre o homem e suas incompletudes e refinam as possibilidades de constituição de um sujeito protagonista de si.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

AILTON SIQUEIRA DE SOUZA FONSECA, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Professor Doutor do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

MÍRIA HELEN FERREIRA DE SOUZA

Professora Mestra, do Departamento de Educação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. E-mail: miriahelen@hotmail.com 

 

Publicado

26/12/2020

Cómo citar

DE SOUZA FONSECA, A. S., & SOUZA, M. H. F. D. (2020). CLARICE LISPECTOR: UMA HISTÓRIA VIVIDA EM PALAVRAS. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 1–20. Recuperado a partir de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3952