AUTISMO E INCLUSÃO

PSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA E NA FAMÍLIA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e4068

Palabras clave:

inclusão, autismo, ensino

Resumen

Cunha, Eugênio, 2015 Doutor em Educação pela Universidade Estácio de Sá, possui graduação em Programa Especial de Formação de Docentes pela Universidade Cândido Mendes (2005), especialização em Docência do Ensino Superior (2006), Psicopedagogia (2007) e graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário Augusto Motta (1984). Atualmente é professor da Faculdade Cnec Itaboraí, coordenador pedagógico do Colégio Objetivo Camboinhas, professor do Centro Brasileiro de Pesquisa - Censupeg, pesquisador da Universidade Federal Fluminense (Políticas Públicas em Educação), palestrante para professores do Sistema Montessori, da Educação Especial e do Ensino Regular. Autor dos livros "Afetividade na prática pedagógica: Educação, TV e Escola", "Afeto e aprendizagem: amorosidade e saber na prática pedagógica", "Autismo e Inclusão: práticas educativas na escola e na família", "Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade" e "Autismo na escola: um jeito diferente de aprender, um jeito diferente de ensinar", publicados pela WAK Editora. Tem experiência na área de educação, com ênfase no ensino de crianças com dificuldades de aprendizagem e autismo. Informações coletadas do Lattes em 03/03/2019.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cleonilde Silva Frediani, Universidade do Estado do Mato Grosso

Mestranda do Programa de Pós - Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências e Matemáticas da Universidade do Estado do Mato Grosso.

Citas

CUNHA, Eugênio. Autismo e inclusão: psicopedagogia e práticas educativas na escola e na família. Rio de janeiro: WAK Editora, 2014.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. (coleção Leitura)

MANTOAN, Maria Teresa Eglér; PRIETO, Rosângela Gavioli; ARANTES, Valéria Amorim (org.) Inclusão escolar. São Paulo: Summus, 2006.

Publicado

26/12/2020

Cómo citar

Frediani, C. S. (2020). AUTISMO E INCLUSÃO: PSICOPEDAGOGIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA E NA FAMÍLIA. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 1–9. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v5n6e4068

Número

Sección

Resenha Crítica

Artículos más leídos del mismo autor/a