v. 5 n. 12 (2018)

					Visualizar v. 5 n. 12 (2018)
Publicado: 27/12/2018

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Wilmo Ernesto Francisco Junior
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3827

Artigos Científicos

  • A percepção de professores de educação física experientes na transmissão de valores

    Rui Resende, Larissa Cerignoni Benites, Fabricio Milan, Ricardo Jorge Franco Lima
    4-22
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3106
  • Desenvolvimento profissional docente: um olhar para além da formação

    Eliane Guimarães de Oliveira, Vera Lúcia Fernandes de Brito, Daniela Oliveira Vidal da Silva, Claudio Pinto Nunes
    23-39
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3254
  • Uma análise comparativa dos métodos na pesquisa em educação

    Daniele Regina Penteado, Leila Ines Follmann Freire, Ana Lucia Pereira
    40-60
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3462
  • Propostas de intervenção pedagógica de estagiários para o ensino de biologia em escolas públicas de Porto Velho

    Rafael Fonseca de Castro, Anjo Gabriel Carvalho, Hevelyn Plácido de Brito, Geísa Berbet, Kellen Kitten Cordeiro da Cunha
    61-81
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3226
  • Formação de professores na educação infantil: elementos do ser professor

    Tiago Pereira Gomes, Neide Cavalcante Guedes
    82-98
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3725
  • Literatura na escola de educação infantil: critérios de escolha das obras

    Marcia Machado de Lima
    99-113
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3411
  • Possibilidades da leitura literária na infância: o ludismo como metodologia

    Fabiano Tadeu Grazioli, Alexandre Leidens
    114-137
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3542
  • Revisão acerca dos temas alfabetização científica e ensino por investigação

    Wagner José dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
    138-150
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3344
  • Direito fraterno: dispositivo legal para o acesso e permanência da pessoa com deficiência no ensino superior

    Luiz Roberto Prandi, Wendell Fiori de Faria, Pedro Henrique Marangoni, Perci Fábio Santos Fontoura
    151-170
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3405
  • What we think we know about newton’s principia

    Raquel Anna Sapunaru, Gabriela Fernandes
    171-192
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2859
  • A temática indígena nas escolas: experiências de formação continuada de professores em Minas Gerais

    Rogéria Moreira Rezende Isobe, Neide Borges Pedrosa
    193-206
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3826
  • Bebidas industrializadas: um tema de uma pesquisa interdisciplinar desenvolvida no Ensino Fundamental

    Tailise Marques Dias, Cassiano Scott Puhl
    207-222
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3040