Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Início
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Avaliadores
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Indexadores/Bases/Repositórios
Notícias
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 12 (2018)
v. 5 n. 12 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v5i12
Publicado:
27/12/2018
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Wilmo Ernesto Francisco Junior
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3827
Artigos Científicos
A percepção de professores de educação física experientes na transmissão de valores
Rui Resende, Larissa Cerignoni Benites, Fabricio Milan, Ricardo Jorge Franco Lima
4-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3106
Desenvolvimento profissional docente: um olhar para além da formação
Eliane Guimarães de Oliveira, Vera Lúcia Fernandes de Brito, Daniela Oliveira Vidal da Silva, Claudio Pinto Nunes
23-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3254
Uma análise comparativa dos métodos na pesquisa em educação
Daniele Regina Penteado, Leila Ines Follmann Freire, Ana Lucia Pereira
40-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3462
Propostas de intervenção pedagógica de estagiários para o ensino de biologia em escolas públicas de Porto Velho
Rafael Fonseca de Castro, Anjo Gabriel Carvalho, Hevelyn Plácido de Brito, Geísa Berbet, Kellen Kitten Cordeiro da Cunha
61-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3226
Formação de professores na educação infantil: elementos do ser professor
Tiago Pereira Gomes, Neide Cavalcante Guedes
82-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3725
Literatura na escola de educação infantil: critérios de escolha das obras
Marcia Machado de Lima
99-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3411
Possibilidades da leitura literária na infância: o ludismo como metodologia
Fabiano Tadeu Grazioli, Alexandre Leidens
114-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3542
Revisão acerca dos temas alfabetização científica e ensino por investigação
Wagner José dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
138-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3344
Direito fraterno: dispositivo legal para o acesso e permanência da pessoa com deficiência no ensino superior
Luiz Roberto Prandi, Wendell Fiori de Faria, Pedro Henrique Marangoni, Perci Fábio Santos Fontoura
151-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3405
What we think we know about newton’s principia
Raquel Anna Sapunaru, Gabriela Fernandes
171-192
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2859
A temática indígena nas escolas: experiências de formação continuada de professores em Minas Gerais
Rogéria Moreira Rezende Isobe, Neide Borges Pedrosa
193-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3826
Bebidas industrializadas: um tema de uma pesquisa interdisciplinar desenvolvida no Ensino Fundamental
Tailise Marques Dias, Cassiano Scott Puhl
207-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3040
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave