v. 6 n. 16 (2019)

					Visualizar v. 6 n. 16 (2019)
Publicado: 30/12/2019

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4799

Artigos Científicos

  • Representações sociais de "bom professor": o que pensam os estudantes de licenciatura

    Sônia Bessa, Elton Anderson dos santos Castro, Jadir Gonçalves Rodrigues
    5-26
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4003
  • Portfólio na formação do pedagogo: memórias e docência na educação infantil

    Anelise Monteiro do Nascimento, Silvia Neli Falcão Barbosa
    27-48
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4146
  • Alfabetização científica a partir da abordagem de física nos anos iniciais

    Keycinara Batista Lima, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
    49-68
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3970
  • Concepção da Educação Ambiental Na Escola Pública, Em Atalaia do Norte-AM

    Bárbara Gabriela Lima Pinto, Tales Vinicius Marinho de Araújo, João Paulo Montalvão Silva, Renato Abreu Lima
    69-85
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.2718
  • Os desafios vivenciados pelos professores não indígenas na Escola Indígena Parintintin

    Kellyane Lisboa Ramos, Eulina Maria Leite Nogueira, Zilda Gláucia Elias Franco
    86-107
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4283
  • Narrativas dominantes e marginais: modelos de formação de professores

    Elizabeth Antônia Leonel de Moraes Martines
    108-138
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3304
  • Apreciações praxeológicas

    Orlando Cadena, Benjamín Barón Velandia, José Efraín Daza Acosta, Carlos Jairo Cabanzo Carreño, Alexander Echeverri
    139-153
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4249
  • Educação de crianças com síndrome de down: uma revisão da literatura

    Ingrid Mesquita Coelho, Rosemary Amanda Lima Alves, Daniel Cerdeira de Souza, Eduardo Jorge Sant'Ana Honorato
    154-172
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3895
  • Ensino religioso e as religiões afro-brasileiras: visões de um professor

    Rusiane da Silva Torres, Guilherme Paiva de Carvalho
    173-189
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4239
  • Educação não formal: potencialidades e limitações na formação do futuro professor de ciências e biologia

    Raiane Agustinho Lopes Tinoco, Patricia Montanari Giraldi
    190-209
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4292
  • Implicações da base nacional comum curricular sobre a avaliação no 1º ano do ensino fundamental a partir da visão dos professores

    Juliana Pedroso Bruns, Camila da Cunha Nunes
    210-229
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4054
  • A disciplina metodologia do trabalho científico ministrada em dupla docência: um relato de experiência

    Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Flavio Biasutti Valadares
    230-249
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3404

Dossiê Temático

  • Educação e direitos humanos

    Aparecida Luzia Alzira Zuin, Márcio Secco
    250-258
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4798
  • O papel do intérprete e sua formação no estado democrático de direito

    Ana Cláudia Corrêa Zuin Mattos do Amaral, Valter da Costa Santos
    259-282
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4524
  • Educação domiciliar (homeschooling): uma análise constitucional da matéria

    Débora Mendes de Sousa Gemelli, Thais Bernardes Maganhini
    283-298
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4525
  • A inclusão de pessoas idosas com deficiência visual na difusão científica

    Renata Teles Silva, Luis Paulo Carvalho Piassi
    299-323
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4531
  • Educação enquanto direito humano em prol do desenvolvimento recíproco

    Rodrigo Ichikawa Claro Silva, Paulo Roberto Ciola Castro, Ana Claudia Corrêa Zuin Matttos Amaral
    324-343
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4533
  • “Cadê a puba?”: por uma formação intercultural de professores de biologia em uma comunidade amazônica

    Danilo Seithi Kato, Adriana Araujo Pompeu Piza Santos
    344-363
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4540
  • Desafios na democratização da educação técnica brasileira

    Alan Jhone Carvalho de Araújo, Carolina Yukari Veludo Watanabe
    364-388
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4502
  • Qualidade no ensino superior como requisito para a acreditação das IES

    Alba Patricia Guzmán Duque, Javier Mauricio Mendoza Paredes
    389-402
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4592
  • PPP na educação em prisões: estratégias para a Educação de Jovens e Adultos privados de liberdade

    Márcea Andrade Sales, Maria das Graças Reis Barreto
    403-423
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4658
  • As interfaces entre violência, fronteira e direitos humanos

    Vagner Silva da Cunha, Silvana Maria Gritti, Lúcio Jorge Hammes
    424-442
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4554

Resenhas

  • Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu

    Helena Rodrigues de Oliveira Marques Ferreira, Florence Marie Dravet
    443-449
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4409

Template de Submissão e Tutoriais

  • Template de Submissão

    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4899