, Brasil
-
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
O BLENDING COMO CATEGORIA DE LINGUAGEM: UM ESTUDO PELO VIÉS DA TEORIA DAS OPERAÇÕES PREDICATIVAS E ENUNCIATIVAS/BLENDING AS A LANGUAGE CATEGORY: A STUDY FROM THE PERSPECTIVE OF THE THEORY OF PREDICATIVE AND ENUNCIATIVE OPERATIONS
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
COMO SE FOSSE DA FAMÍLIA: POSIÇÃO SUJEITO PATROA/EMPREGADA EM RELAÇÕES DE FORÇAS EM ROMA (2018) E QUE HORAS ELA VOLTA? (2015)/AS IF IT WAS FROM THE SAME FAMILY: SUBJECT POSITION MISTRESS/HOUSEKEEPER TOWARDS THE RELATIONS OF POWER IN “ROMA” (2018) AND “QUE HORAS ELA VOLTA?” (2015)
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 1 - Artigos
Modalidades do espaço em A ilustre casa de Ramires: o espaço-moldura e os objetos-personagens
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
MOVIMENTO SINDICAL DA EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL E A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS DOCENTES/SYNDICAL MOVEMENT IN THE EDUCATION OF MATO GROSSO DO SUL AND THE TEACHER’S APPRECIATION POLITICS
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
A RESISTÊNCIA PROPAGADA PELA REPETIÇÃO/CONTRADIÇÃO DO DISCURSO “ONDE FOI QUE EU ERREI” DAS REPRESENTANTES LEGAIS DOS ADOLESCENTES CUMPRINDO MEDIDA SOCIOEDUCATIVA/THE RESISTANCE PROPAGATED BY THE REPEAT / CONTRADICTION OF THE SPEECH “WHERE I WRONG” OF THE LEGAL REPRESENTATIVES OF ADOLESCENTS FULFILLING SOCIO-EDUCATIONAL MEASURES
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
AVANÇOS E CONTRIBUIÇÕES EDUCACIONAIS NO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO EM CAMPO GRANDE – MS/EDUCATIONAL ADVANCES AND CONTRIBUTIONS IN THE PROCESS OF IMPLEMENTING THE MORE LITERACY PROGRAM IN CAMPO GRANDE-MS
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
LIVES INTERNACIONAIS: PRÁTICAS DE SPEAKING NO APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA NO 7º E 8º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL/INTERNATIONAL CLASSES: SPEAKING PRACTICES IN LEARNING ENGLISH IN THE 7TH AND 8TH YEARS OF JUNIOR HIGH SCHOOL
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 1 - Artigos
Fernando Pessoa e o leitor ideal
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
UTOPIAS E DISTOPIAS EM A PARABOLA DO SEMEADOR, DE OCTAVIA E. BUTLER/UTOPIAS AND DISTOPIAS IN A PARÁBOLA DO SEMEADOR, BY OCTAVIA E. BUTLER
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
O PROCESSO DE LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO/THE CRITICAL LITERACY PROCESS IN HIGH SCHOOL
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
O ENSINO MÉDIO INTEGRADO E O DESENVOLVIMENTO LOCAL E REGIONAL DO ESTADO DE MATO GROS-SO DO SUL/INTEGRATED HIGH SCHOOL AND LOCAL AND RE-GIONAL DEVELOPMENT IN THE STATE OF MATO GROSSO DO SUL
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
TROVADORISMO: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO PARA O TRABALHO COM AS CANTIGAS/TROUBADOURISM: A LITERARY LITERACY PROPOSAL FOR WORKING WITH SONGS
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
OS CAMINHOS E DESCAMINHOS PARA O ENSINO DE LITERATURA DRAMÁTICA/THE PERCURSE FOR THE TEACHING OF DRAMATIC LITERATURE
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
A CIGARRA E AS FORMIGAS: ALTERAÇÕES AXIOLÓGICAS EM ANÁLISE INTERTEXTUAL DE NARRATIVAS FABULARES/THE CICADA AND THE ANTS: AXIOLOGIC ALTERATIONS IN INTERTEXTUAL ANALYSIS OF FABLE NARRATIVES
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
DE INFLUÊNCIA DO EMPRESARIADO NACIONAL E DE ORGANISMOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA DÉCADA DE 1990/INFLUENCE OF THE NATIONAL BUSINESS AND INTERNATIONAL ORGANISMS ON POLICIES FOR PROFESSIONAL EDUCATION IN THE 1990S
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 1 - Artigos
Persuasão à beira mágoa (Uma leitura do discurso persuasivo em Mensagem, de Fernando Pessoa)
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
CRISE CULTURAL E POLÍTICA NO BRASIL: PROPOSTAS EM PADRE ANTÔNIO VIEIRA/CULTURAL AND POLITICAL CRISIS IN BRAZIL: PROPOSALS IN PADRE ANTÔNIO VIEIRA
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Elementos introdutórios
Elementos Preliminares
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 1 - Artigos
O caráter demiúrgico dos Novos Amorosos de António Maria Lisboa
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 1 - Artigos
Autran Dourado: paródia, paráfrase e poética do romance
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
ESCRITA E RESISTÊNCIA: O UNIVERSO LITERÁRIO DE LYGIA FAGUNDES TELLES/WRITING AND RESISTANCE: THE LITERARY UNIVERSE OF LYGIA FAGUNDES TELLES
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
CULTURA, IDENTIDADE E MEMÓRIA: A INDISSOCIABILIDADE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA/CULTURE, IDENTITY AND MEMORY: THE INSEPARABILITY IN THE FOREIGN LANGUAGE TEACHING-LEARNING PROCESS
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
FERRAMENTAS DIGITAIS: UM SIMULACRO DE ATIVIDADE PRESENCIAL NA INTERAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE EM TEMPOS DE PANDEMIA/DIGITAL TOOLS: A SIMULATION OF FACE-TO-FACE ACTIVITY IN TEACHER-STUDENT INTERACTION IN PANDEMIC PERIODS
Resumo PDF -
Instrumento Crítico – Revista de Estudos da Linguagem n. 6 - Artigos
CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC À PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM CAMPO GRANDE (MS)/PNAIC CONTRIBUTIONS TO THE PEDAGOGICAL PRACTICE OF TEACHERS AT A PUBLIC SCHOOL IN CAMPO GRANDE (MS)
Resumo PDF