A INTERDISCIPLINARIDADE FILOSÓFICA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n3e3428Palabras clave:
ensino de filosofia, interdisciplinaridade, filosofia no ensino médioResumen
O presente trabalho é resultado de um estudo que busca compreender a interdisciplinaridade do ensino da filosofia no Ensino Médio. Partindo da premissa que filosofia no ensino médio tem o objetivo de despertar o aluno para um novo olhar do mundo que o circunda, e, que a disciplina de filosofia não traz respostas prontas, ao contrário, deve estimular ao aluno a perguntar-se e a questionar-se sobre a realidade. Enfatiza-se, portanto, que é na instituição de ensino que devem ser desenvolvidas as atitudes ligadas ao pensamento, de forma que o indivíduo possa se colocar no espaço e no tempo em que vive de maneira efetiva para si e para o grupo que o cerca. Por essa ótica, faz-se necessário observar que o conteúdo de Filosofia não deve ser objeto de memorização de datas, filósofos e fragmentos de pensamentos, mas deve ser um exercício constante do pensar e refletir. Esse artigo trata do ensino de Filosofia numa perspectiva interdisciplinar e seu objetivo é refletir sobre a eficácia dessa metodologia.
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