Vol. 4 No. 1 (2021): Travessias e atravessamentos em tempos de pandemia: análise e reflexões de múltiplos contextos.

Em tempos de pandemia da Covid -19, a humanidade tem sido atravessada por diversos desafios que se impõem ao cotidiano suscitando a necessidade de uma nova práxis existencial e profissional. Para enfrentar os atravessamentos, profissionais, estudantes e familiares tiveram que encontrar formas criativas e adotar novos modelos de convívio e atuação nos diversos espaços sociais. Esse movimento, configura-se como uma travessia, uma forma de enfrentar a dor, o luto, o desemprego, a fome, as enfermidades, o medo e tantas outras concretudes que se impõem a nós. Considerando esse cenário, a Revista Culturas & Fronteiras apresenta o seu 4º volume “Travessias e atravessamentos em tempos de pandemia: análise e reflexões de múltiplos contextos”. Essa edição é constituída por artigos e relatos de experiências, elaborados por pesquisadores e estudantes a partir de contextos variados que apresentam análises e reflexões acerca dos atravessamentos e travessias impostos pela Covid-19 nos diferentes espaços sociais.

Published: 29/06/2021

Comitê Editorial

  • Editorial

    LUANNA FREITAS JOHNSON
    I-II
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6454

Artigos

  • A PÉROLA DO MAMORÉ E SEUS ATRAVESSAMENTOS ANTES E DURANTE A PANDEMIA

    LUANNA FREITAS JOHNSON, KLINGER JOHNSON, GEISE NATÁLIA RODRIGUES DE FREITAS
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6291
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS UTILIZADAS PARA O ENFRENTAMENTO DA COVID-19 NO BRASIL: UMA REVISÃO NARRATIVA

    JANE DE JESUS FERREIRA GUARATE, JUNIOR CESAR MININ
    28-46
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6363
  • SAÚDE MENTAL, SUAS PECULIARIDADES E O CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

    LUCILENE APARECIDA AIRES SONAQUE, LAÍSY DE LIMA NUNES
    47-64
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6312
  • PLURALIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

    ROSÁLIA APARECIDA DA SILVA, JOELY COELHO SANTIAGO
    65-81
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.5867
  • PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 EM UM MUNICÍPÍO DE RONDÔNIA

    LAYANNE DOS REIS FERNANDES, LAÍSY DE LIMA NUNES
    82-100
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6311
  • ACONSELHAMENTO CRISTÃO EM TEMPOS DE COVID-19

    ELISANGELA GOMES BRANDÃO NASCIMENTO
    101-120
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6377

Relato de Experiências

  • LESSONS FROM THE PANDEMIC: REPORT OF THE EXPERIENCE OF A BRAZILIAN IMMIGRANT STUDENT IN CALIFORNIA (USA)

    CARMEN TEREZA VELANGA
    121-135
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6464
  • DOSES DE LEITURA NA PANDEMIA

    ALISSON LOPES RIBEIRO NOGUEIRA
    136-151
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6290
  • FRONTEIRA ENTRE CIÊNCIA, POESIAS E VIDA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE UM ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL

    TÂNIA MARA REZENDE MACHADO
    152-172
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6399