BREVE ENSAIO SOBRE OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUTO

Authors

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v4n5e3301

Keywords:

educação contemporânea, conhecimento escolar, conhecimento transdisciplinar

Abstract

Este texto é uma resenha da obra do educador Edgar Morin intitulada de “Os sete saberes necessários à educação do futuro”. A importância deste livro se expressa na análise, compreensão e reflexão de sete saberes fundamentais em que os profissionais da educação do século XXI terão que se defrontar e dialogar para não cair no anonimato e sucumbir na inércia da fragmentação e excessiva disciplinarização em que perpassa a instituição escolar contemporânea, a fim de que seja possível a ética humana e a solidariedade como agentes de uma escola cidadã para todos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rafael da Silveira, Alpha Faculdade

Mestrando (cursando) no Programa de Pós-graduação em Educação Contemporânea da UFPE na Disciplina (Tópicos atuais em Educação – Formação Continuada de Professores) e Psicanalista Clínico (cursando) - Instituição: IBPC (Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica). É Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Neuropsicopedagogia, possui Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa pela Universidade Candido Mendes (UCAM - RJ), é Graduado em Pedagogia com Habilitação em Orientação Educacional, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC - SC).

References

IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. Tradução: Silvana Cobucci Leite. 9. ed. São Paulo: Cortez, 2011.

MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Trad. Catarina E. F. da Silva e Jeanne Sawaya. 6 ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2002.

Published

17/08/2020

How to Cite

Silveira, R. da. (2020). BREVE ENSAIO SOBRE OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUTO. Revista Práxis Pedagógica, 4(5), 1–6. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v4n5e3301