BREVE ENSAIO SOBRE OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUTO
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v4n5e3301Palabras clave:
educação contemporânea, conhecimento escolar, conhecimento transdisciplinarResumen
Este texto é uma resenha da obra do educador Edgar Morin intitulada de “Os sete saberes necessários à educação do futuro”. A importância deste livro se expressa na análise, compreensão e reflexão de sete saberes fundamentais em que os profissionais da educação do século XXI terão que se defrontar e dialogar para não cair no anonimato e sucumbir na inércia da fragmentação e excessiva disciplinarização em que perpassa a instituição escolar contemporânea, a fim de que seja possível a ética humana e a solidariedade como agentes de uma escola cidadã para todos.Descargas
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Citas
IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. Tradução: Silvana Cobucci Leite. 9. ed. São Paulo: Cortez, 2011.
MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Trad. Catarina E. F. da Silva e Jeanne Sawaya. 6 ed. São Paulo: Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2002.
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Publicado
17/08/2020
Cómo citar
Silveira, R. da. (2020). BREVE ENSAIO SOBRE OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTUTO. Revista Práxis Pedagógica, 4(5), 1–6. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v4n5e3301
Número
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Resenha Crítica
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