A práxis da educação: desafios contemporâneos

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3888

Palabras clave:

Ensino. Formação de professores. Prática docente.

Resumen

A práxis da educação: desafios contemporâneos traz ao público as preocupações com saberes e fazeres que estão na ordem do dia, mas que se colocam como verdadeiros desafios para o futuro. São desafios de todos os tipos que, submetidos a uma análise rigorosa, reportam-se à prática cotidiana, na escola. Quer dizer, assume-se a pluralidade de temáticas que têm lugar, hoje, no ambiente escolar. A coragem para enfrentar tal desafio é a primeira marca distintiva desta obra. A práxis na educação tem o objetivo de contribuir com as atuais discussões no cenário educacional, com especial atenção aos desafios da docência no século XXI. Está dirigida a leitores que atuam na educação escolar, gestores educacionais e público em geral interessado em práticas inovadoras na educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Arthur Breno Stürmer, Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Maceió

Doutorando em geografia (UFSM); mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente (UESB); especialista em gestão educacional (UFSM), mídias na educação (UFSM), geografia e história ambiental do sul do brasil (UNOESC); graduado em geografia (UFSM); professor-monitor (UESB); professor (estado de SC), assist. Técnico-pedagógico (estado de SC).

Citas

MARIANI, Ana Paula da Silva Zorzi; BARROS, Evanir Aparecida Ramos (Org.). A práxis da educação: desafios contemporâneos. Porto Alegre: Evangraf, 2018. 184p.

Publicado

13/09/2019

Cómo citar

STÜRMER, A. B. A práxis da educação: desafios contemporâneos. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 6, n. 15, p. 271–276, 2019. DOI: 10.26568/2359-2087.2019.3888. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/3888. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Resenhas

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.