Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Início
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Avaliadores
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Indexadores/Bases/Repositórios
Notícias
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 6 n. 15 (2019)
v. 6 n. 15 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v6i15
Publicado:
13/09/2019
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Jussara Santos Pimenta, Luiz Daniel Lerro, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Wilmo Ernesto Francisco Junior
1-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4551
Artigos Científicos
A perspectiva da tecnologia assistiva em produções científicas sobre SRM
Anderson Araújo Reis, Carlos Alberto vasconcelos
7-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3671
Explorando as potencialidades das tecnologias móveis no ensino de Geografia
Luiz Martins Junior, Josi Zanette Do Canto, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
27-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3524
De volta para as ações educativas em Ariquemes/RO: formação continuada do PNEM na Amazônia Ocidental
Mirian de Oliveira Bertotti, Robson Fonseca Simões
42-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3706
O pedagogo nos espaços escolar e não escolar: a cidadania no trânsito
Sheyla Maria Fontenele Macedo, Maribel Machado Oliveira Checcucci
59-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3508
Professores e suas percepções, conhecimentos e práticas em saúde bucal
Luiz Antonio Alcântara Madureira, Maria Lucia Vinha
80-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3332
Teoria das representações sociais: a emergência epistemológica para a educação
Jefferson da Silva Moreira, Eduardo Oliveira Miranda
98-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3562
Alfabetizadoras e leitura: reflexões sobre suas concepções e práticas
Lais Fernanda Espósito Barbosa, Elianeth Dias Kanthack Hernandes
114-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4038
Saberes escolares, diversidade sexual e gênero na Educação Infantil
Neil Franco
134-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3899
Um olhar sobre o fazer artístico e os desafios do professor de arte nos anos iniciais
Edinaldo Gonçalves Coelho, Sorhaya Chediak
155-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3877
História e gestão institucional do egresso da UFMG
Edinalva Rodrigues Gonçalves, Daniel Calbino, Flavio Cesar Freitas Vieira
171-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3503
O conceito de número: repensando a organização do ensino
Edilson de Araújo dos Santos, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
191-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3538
Ensino das ciências e ensino do português: um estudo numa turma do 1.º ciclo
Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça, Marília Pisco Castro Cid
208-226
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4278
A emergência da abordagem interdisciplinar em cursos de licenciatura
Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
227-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3546
Administração provincial e instrução pública em Minas Gerais (1834-1850)
Vera Lúcia Nogueira
249-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4253
Resenhas
A práxis da educação: desafios contemporâneos
Arthur Breno Stürmer
271-276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3888
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave