v. 6 n. 15 (2019)

					Visualizar v. 6 n. 15 (2019)
Publicado: 13/09/2019

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Jussara Santos Pimenta, Luiz Daniel Lerro, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Wilmo Ernesto Francisco Junior
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4551

Artigos Científicos

  • A perspectiva da tecnologia assistiva em produções científicas sobre SRM

    Anderson Araújo Reis, Carlos Alberto vasconcelos
    7-26
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3671
  • Explorando as potencialidades das tecnologias móveis no ensino de Geografia

    Luiz Martins Junior, Josi Zanette Do Canto, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
    27-41
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3524
  • De volta para as ações educativas em Ariquemes/RO: formação continuada do PNEM na Amazônia Ocidental

    Mirian de Oliveira Bertotti, Robson Fonseca Simões
    42-58
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3706
  • O pedagogo nos espaços escolar e não escolar: a cidadania no trânsito

    Sheyla Maria Fontenele Macedo, Maribel Machado Oliveira Checcucci
    59-79
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3508
  • Professores e suas percepções, conhecimentos e práticas em saúde bucal

    Luiz Antonio Alcântara Madureira, Maria Lucia Vinha
    80-97
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3332
  • Teoria das representações sociais: a emergência epistemológica para a educação

    Jefferson da Silva Moreira, Eduardo Oliveira Miranda
    98-113
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3562
  • Alfabetizadoras e leitura: reflexões sobre suas concepções e práticas

    Lais Fernanda Espósito Barbosa, Elianeth Dias Kanthack Hernandes
    114-133
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4038
  • Saberes escolares, diversidade sexual e gênero na Educação Infantil

    Neil Franco
    134-154
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3899
  • Um olhar sobre o fazer artístico e os desafios do professor de arte nos anos iniciais

    Edinaldo Gonçalves Coelho, Sorhaya Chediak
    155-170
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3877
  • História e gestão institucional do egresso da UFMG

    Edinalva Rodrigues Gonçalves, Daniel Calbino, Flavio Cesar Freitas Vieira
    171-190
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3503
  • O conceito de número: repensando a organização do ensino

    Edilson de Araújo dos Santos, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
    191-207
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3538
  • Ensino das ciências e ensino do português: um estudo numa turma do 1.º ciclo

    Ângela Maria Franco Martins Coelho de Paiva Balça, Marília Pisco Castro Cid
    208-226
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4278
  • A emergência da abordagem interdisciplinar em cursos de licenciatura

    Franciele Pires Ruas, Luiz Fernando Mackedanz
    227-248
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3546
  • Administração provincial e instrução pública em Minas Gerais (1834-1850)

    Vera Lúcia Nogueira
    249-270
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4253

Resenhas

  • A práxis da educação: desafios contemporâneos

    Arthur Breno Stürmer
    271-276
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3888