Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Culturas & Fronteiras
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 1 (2021): Dossiê Temático: “Infâncias e Cultura escolar: tempos, espaços e linguagens”
v. 5 n. 1 (2021): Dossiê Temático: “Infâncias e Cultura escolar: tempos, espaços e linguagens”
Publicado:
17/01/2022
Edição completa
PDF
Dossiê Temático: “Infâncias e Cultura escolar: tempos, espaços e linguagens
EDITORIAL
GISLAINA RAYANA FREITAS DOS SANTOS
III-VII
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6700
INFÂNCIAS, DIFERENTES ABORDAGENS: DA BNCC A EMMI PIKLER
NEIDE AQUINO NOFFS, CÁSSIA ÁVILA DUARTE
1-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6598
LABORATÓRIOS PEDAGÓGICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: MOTIVAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
EDNA MARIA CORDEIRO, CLEIDIMARA ALVES, MARIA ROSANA DO NASCIMENTO, CÉLIO JOSÉ BORGES
17-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6599
O DESAFIO PEDAGÓGICO DA GERAÇÃO ALPHA
GLADYS ROBERTA GARCIA, TATIARA HELENA MARQUES LABRE
39-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6682
EDUCAÇÃO INFANTIL, AFETIVIDADE E LUDICIDADE: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL
ZUILA GUIMARÃES COVA DOS SANTOS, JUCILENE GONÇALVES DE OLIVEIRA
59-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6688
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO REMOTO: uma análise das práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais em duas escolas públicas municipais de Nova Mamoré-RO
LEIDIANE SILVA FERREIRA, ELY SANDRA CARVALHO DE OLIVEIRA, AUXILIADORA DOS SANTOS PINTO
81-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6382
EDUCAÇÃO NA FRONTEIRA: A REPRESENTAÇÃO DA ESCOLA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDVANIA RODRIGUES QUINTÃO, HELEN CRISTINA DORADO
103-115
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.5869
Relato de Experiências
A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: RESSIGNIFICANDO A DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA
ADRIANA CARVALHO DA SILVA
116-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6386
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Navegar a categoria
Enviar Submissão
Enviar Submissão