v. 5 n. 1 (2021): Dossiê Temático: “Infâncias e Cultura escolar: tempos, espaços e linguagens”

					Visualizar v. 5 n. 1 (2021): Dossiê Temático:  “Infâncias e Cultura escolar: tempos, espaços e linguagens”
Publicado: 17/01/2022

Edição completa

Dossiê Temático: “Infâncias e Cultura escolar: tempos, espaços e linguagens

  • EDITORIAL

    GISLAINA RAYANA FREITAS DOS SANTOS
    III-VII
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6700
  • INFÂNCIAS, DIFERENTES ABORDAGENS: DA BNCC A EMMI PIKLER

    NEIDE AQUINO NOFFS, CÁSSIA ÁVILA DUARTE
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6598
  • LABORATÓRIOS PEDAGÓGICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: MOTIVAÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    EDNA MARIA CORDEIRO, CLEIDIMARA ALVES, MARIA ROSANA DO NASCIMENTO, CÉLIO JOSÉ BORGES
    17-38
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6599
  • O DESAFIO PEDAGÓGICO DA GERAÇÃO ALPHA

    GLADYS ROBERTA GARCIA, TATIARA HELENA MARQUES LABRE
    39-58
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6682
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, AFETIVIDADE E LUDICIDADE: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL

    ZUILA GUIMARÃES COVA DOS SANTOS, JUCILENE GONÇALVES DE OLIVEIRA
    59-80
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6688
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO REMOTO: uma análise das práticas pedagógicas mediadas pelas tecnologias digitais em duas escolas públicas municipais de Nova Mamoré-RO

    LEIDIANE SILVA FERREIRA, ELY SANDRA CARVALHO DE OLIVEIRA, AUXILIADORA DOS SANTOS PINTO
    81-102
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.6382
  • EDUCAÇÃO NA FRONTEIRA: A REPRESENTAÇÃO DA ESCOLA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    EDVANIA RODRIGUES QUINTÃO, HELEN CRISTINA DORADO
    103-115
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v5i1.5869

Relato de Experiências

  • A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: RESSIGNIFICANDO A DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA

    ADRIANA CARVALHO DA SILVA
    116-132
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v4i1.6386