v. 3 n. 1 (2020): VIVÊNCIAS AMAZÔNICAS: contextos, culturas e diversidades

					Visualizar v. 3 n. 1 (2020): VIVÊNCIAS AMAZÔNICAS: contextos, culturas e diversidades
Publicado: 28/12/2020

Edição completa

Artigos

  • EDITORIAL

    Gislaina Rayana Freitas Santos
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.6014
  • UM INFERNO PARA O SERINGUEIRO E PARA OS ANIMAIS EM TERRA ENCHARCADA DE JARBAS PASSARINHO

    Miguel Nenevé, Renata Batista da Silva, Sônia Sampaio
    1-20
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5839
  • IDENTIDADES SOCIOLINGUÍSTICAS E CULTURAIS: UM ESTUDO NA FALA DE MORADORES DO BAIRRO CRISTO REI, EM GUAJARÁ-MIRIM (RO)

    Eunaia dos Santos Mercado Santos Mercado, DIANA DA SILVA BARROSO, AUXILIADORA DOS SANTOS PINTO
    21-39
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5919
  • ALUNOS VENEZUELANOS NAS ESCOLAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    elbio miyahira, Simone Garbi Santana Molinari
    40-60
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5620
  • A LÍNGUA INGLESA FALADA, VIVIDA E INTERPRETADA NA COMUNIDADE DE INANU

    SILVIA CRISTINA BARROS DE SOUZA HALL, YURI PINHO DA SILVA
    61-77
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5872
  • SOMOS A CIDADE, A CIDADE SOMOS NÓS: ESTRATÉGIAS DE APROXIMAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA NA FRONTEIRA AMAZÔNICA

    Rosely Furtado Roca
    78-96
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5836
  • A CONSTITUIÇÃO DA RELAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA SOB A PERSPECTIVA COLABORATIVA

    Ana hiarley Silva Andrade, Solange Helena Ximenes Rocha
    97-117
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5728
  • CONCEPÇÕES DE EDUCADORES SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR

    Fabiano Sales de Aguiar
    118-131
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5835
  • UM OLHAR PARA A AMAZÔNIA: O CONTEXTO DE ALIENAÇÃO DAS MENTES E O PROCESSO DE DESCOLONIZAÇÃO

    Renata Batista da Silva, Jamyle Vanessa Costa Brasil, Henrique Pereira Galvão
    132-152
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5876
  • A ATUAÇÃO DO TRADUTOR E INTÉRPRETE DE LIBRAS E PORTUGUÊS EM CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA SURDOS: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES

    Fernanda Silveira Pereira da Silva, LUCIANA OLIVEIRA MONTEIRO
    153-170
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5832
  • VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE: o desafio de construir indicadores sobre as relações entre ambiente, saúde e usinas hidrelétricas

    Klinger Johnson
    171-181
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5820
  • INCIDÊNCIA DE HIV NA POPULAÇÃO IDOSA

    Débora Johnson
    182-198
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5856
  • O USO DAS TECNOLOGIAS MÓVEIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: um estudo sobre o uso do celular em sala de aula em uma Escola Pública Estadual no município de Nova Mamoré-RO

    Ely Sandra Carvalho de Oliveria, Gerry Salvaterra Lara
    199-215
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5843

Relato de Experiências

  • PLANTANDO PALAVRAS: SEMEANDO APRENDIZAGEM, REGANDO COM AMOR E COLHENDO POEMAS

    Aracely Thaís Lima Assunção, Luanna Freitas Johnson, Thaís Alicea Brito
    216-226
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5838
  • POLÍTICA DO TRANSPORTE ESCOLAR: especificidades na Educação Básica do Município de Nova Mamoré/RO

    Srª SILVA FERREIRA
    227-234
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v3i1.5881