CHAMADA DE PUBLICAÇÃO: DOSSIÊ TEMÁTICO- “10 ANOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNIR: HISTÓRIAS, CAMINHOS E TRILHAS PARA O FUTURO”
A REVISTA PRAXIS PEDAGÓGICA E O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO (PPGE/MEDUC) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) ORGANIZAM O DOSSIÊ: “10 ANOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA UNIR: HISTÓRIAS, CAMINHOS E TRILHAS PARA O FUTURO”
EMENTA: Este dossiê pretende reunir trabalhos que debatam os processos de produção e diálogos do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Rondônia com os temas emergentes da sociedade, compartilhando experiências com os pesquisadores e seus campos de atuação e identidades, à promoção da educação pública, gratuita e de qualidade social.
OBJETIVO DO DOSSIÊ: Com o objetivo de compreender as possibilidades de reflexão/ação da pesquisa na elaboração de políticas públicas, projetos educacionais, formação de docentes, gestão educacional e de recursos humanos, especialmente no contexto de um Programa de Pós-graduação na área de Educação, este dossiê propõe reunir artigos científicos que versem sobre nossa história, principalmente, no contexto da educação na e para a Amazônia, e apresentar os resultados dos caminhos trilhados até o presente momento e as possibilidades futuras para a educação pública neste lugar significativo da práxis educacional.
Interessam investigações que abordem temas sobre:
- Formação Docente;
- Educação e Movimentos Sociais;
- Educação,
- Interculturalidades e o ser/viver;
- Políticas Públicas de Educação para o desenvolvimento sustentável no contexto amazônico.
O dossiê acolhe pesquisas qualitativas e/ou quantitativas, assim como textos eminentemente teóricos.
Possíveis subtemas:
- - Impactos da Pós-Graduação na política de formação docente em Rondônia.
- - Políticas Públicas, Movimentos Sociais e Educação em contextos escolares e não escolares;
- - Educação, dissidências sexuais, estudo de gênero e interseccionalidades: Ausências e Presenças da Pós-Graduação nos temas contemporâneos;
- - Sustentabilidade, Meio Ambiente e populações tradicionais amazônicas;
- - O papel da Pós-Graduação em Educação para o avanço da ciência e da tecnologia de Rondônia.
INFORMES DA EDITORIA E CRITÉRIOS PARA ENVIO DE ARTIGOS: - O artigo acadêmico deverá estar segundo as normas da ABNT 6023 de 2018 e da Revista Praxis Pedagógica. Informações acesse em: https://www.periodicos.unir.br/index.php/praxis/about/submissions#onlineSubmissions
- O artigo deve ser submetido, obrigatoriamente, pela Plataforma da Revista Praxis Pedagógica. - O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Informações para cadastro acesse em:https://www.periodicos.unir.br/index.php/praxis/user/register
- Prazo prorrogado: 15/03/2021*