Uma proposta de produto educacional para o ensino remoto de geometria espacial
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2021.6123Palavras-chave:
Cultura Digital, Matemática Crítica, Webquest.Resumo
Este trabalho resulta dos esforços em apresentar uma Webquest que potencializasse os fazeres docentes no ensino de geometria espacial e consiste num recorte dos processos e produtos gerados no contexto de uma pesquisa desenvolvida em nível de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática. O lastro teórico a partir do qual o produto educacional se apoiou foi a Matemática Crítica proposta por Ole Skovsmose. Como resultados foram gerados: a) uma Webquest intitulada “Matemática em Foco”, que está disponível online no formato de blog; e b) um Guia Didático para professores que desejam construir suas próprias Webquests, disponível no repositório Educapes. Acredita-se que, especialmente em momentos nos quais a necessidade de preservar vidas faz com que as pessoas tenham de se manter geograficamente distantes, produtos educacionais dessa natureza podem contribuir para uma formação de qualidade e aproximar os sujeitos por meio das interfaces da internet.Downloads
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