Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Práxis Pedagógica
Atual
Arquivos
Submissões
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 (2023): fluxo contínuo
v. 9 (2023): fluxo contínuo
Publicado:
29/12/2023
Artigos
Lélia Gonzalez na formação docente
narrativas para uma práxis pedagógica decolonial
Janaina Melques Fernandes, Rafaela Camargo dos Santos, Isabella Pereira Yamamoto , Mariangela Camba
1-12
pdf
Curricularização da extensão na disciplina de educação e relações étnico-raciais em um curso de Pedagogia
José Douglas de Abreu Aráujo, Wanderson Diogo Andrade da Silva
13-24
pdf
Ensino de LIBRAS entre alunos surdos e ouvintes
uma comunicação possível
Vanilza da Silva Sampaio, Ronaldo Manassés Rodrigues Campos, Selma Gomes da Silva
25-36
pdf
Educador especial no RN, afinal, quem é esse profissional da educação inclusiva?
Aysllane Junie Pessoa da Cunha, Géssica Fabiely Fonseca
37-54
pdf
Educação especial
o trabalho da equipe multiprofissional do núcleo educacional de apoio psicopedagógico
Tiziana Ailin Alasá, Helena de Lima Marinho Rodrigues Araújo
55-69
pdf
Planejamento colaborativo e inclusivo
uma prática nas escolas municipais de Fortaleza
Diana Dantas Bezerra Mendes, Ana Alice Coutinho de Araújo, Gláucia da Silva Pessoa Amâncio, Olívia Coelho da Silva
70-86
.pdf
Entrevista com profissional da área como metodologia ativa para o curso de direito
Eveline Lima de Castro, Marina Kataoka Barros, Raquel Figueiredo Barretto, Karla Angélica Silva do Nascimento
87-98
.pdf
O céu de cada um
a didática como prática reflexiva
Francisco Igor Alves Rodrigues, Acássio Paiva Rodrigues, Luciana Rodrigues Leite
99-112
pdf
Formação Docente e Legislação
contextualização, desafios e possibilidades
Janaína Paula de Sousa, Francisca Deylane Pinheiro de Andrade, Luís Távora Furtado Ribeiro
113-127
pdf
Desafios da docência no ensino fundamental em tempos de pandemia
Eliane Rodrigues Martins, Kélvia Jácome de Castro
128-144
pdf
Abertura ao diálogo e a adaptações
corresponsabilidade na construção dos caminhos de aprendizagem
Cláudia Bellanda Pegini
145-159
pdf
Sentidos de protagonismo juvenil no novo ensino médio
um estado do conhecimento
Fernanda Sheila Medeiros da Silva, Jean Mac Cole Tavares Santos
160-175
pdf
Problematizando o ensino de frações em diferentes tempos
um relato de experiência com ensino superior
Débora Rodrigues Caputo , Denise Medina de Almeida França
176-188
pdf
O pensamento algébrico no primeiro ano dos anos iniciais do ensino fundamental
Eliziete Nascimento de Menezes, Maria José Costa dos Santos, Francisco Gonçalves de Sousa Filho
189-202
PDF
ChatGPT e a formação do professor de matemática
um ensaio sobre a prática didática
José César Ponte Moreira, Márcia Maria Siqueira Vieira, Tânia Maria Rodrigues da Silva, José Rogério Santana
203-221
PDF
Contextualização acerca do ensino da Língua Portuguesa e da linguagem escrita no Brasil
breves apontamentos históricos
Andrirlei Santos de Sousa, Rafael Fonseca de Castro
222-236
pdf
Ensino de Geografia e Agroecologia
uma interface promissora no ensino fundamental I
Maria Aldejane Lopes Silva, Edilânio Rodrigues Macário, Terezinha Maria de Melo Nunes, Emerson Ribeiro
237-250
PDF
Novos olhares para geografia escolar
currículo e experiências docentes na educação básica
Cintielena Holanda Costa, Danielle Rodrigues da Silva
251-269
pdf
Intervenção da Residência Pedagógica no Ensino Fundamental I
práticas ativas e dinamizadoras
Kélvina Teodosio Oliveira, Cecilia Rosa Lacerda
270-283
pdf
A representação social de professores alfabetizadores de Fortaleza-CE sobre a escrita acadêmica
Elaine Vieira de Almeida, Messias Holanda Dieb, Maria Esteviane Lima Castro
284-299
pdf
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão